Conhecido por sua tranquilidade, segurança e por sua localização privilegiada, o bairro do Campo Belo foi o escolhido pela incorporadora VitaUrbana para lançar seu mais novo empreendimento na capital paulista, o Nurban Campo Belo.
Este é o quinto projeto da linha Nurban, e segue o conceito inovador de urbanismo dos demais empreendimentos lançados pela VitaUrbana. São imóveis residenciais compactos, que contam com espaços compartilhados, facilidade de acesso aos meios de transporte público, estimulando a relação das pessoas com a cidade.
Localizado à Rua Estevão Baião, 765, o empreendimento possui fachada ativa, com uma loja comercial, 184 unidades, que variam entre studios e apartamentos de um e dois dormitórios, com dimensão entre 24,01 e 69,47 metros. Além disso, está próximo de comércios e serviços da rua Vieira de Morais, do aeroporto de Congonhas, de supermercados, do Parque Linear Invernada e do Shopping Ibirapuera, e a apenas 650 metros da nova linha 17 do monotrilho, prevista para ser inaugurada no primeiro semestre de 2025.
“Esta proximidade com o monotrilho agrega um grande potencial de valorização, já que experiências anteriores mostram uma alta de até 30% do valor de imóveis em um raio de cerca de 600 metros da estação do metrô”, diz André Kovari, sócio da incorporadora VitaUrbana.
O diretor da Itaplan Consultoria Imobiliária, Roberto Mendonça, acrescenta que o bairro tem se destacado ainda como uma excelente opção para investidores imobiliários. “Temos dados que mostram valorização de 35% de empreendimentos em apenas dois anos. Um exemplo é um projeto lançado pela Itaplan no final de 2020, cujo valor do metro quadrado saltou de R$ 11 mil para R$ 15 mil neste período”, diz.
Medonça cita também a alta demanda por projetos compactos. “Esses imóveis têm se mostrado boas oportunidades para locação de curto prazo, devido à proximidade com o Aeroporto de Congonhas, a região da Berrini e a Água Espraiada, que também possuem ligações facilitadas com importantes rodovias”, explica.
Além disso, o bairro do Campo Belo oferece fácil acesso a restaurantes, bares, farmácias, supermercados, parques, hotéis, colégios e a vias rápidas, o que o torna um dos melhores bairros para moradia e de acesso fácil aos eixos empresariais. “Este é um dos bairros mais arborizados e menos adensado de São Paulo, além e possuir um dos maiores IDHs da cidade, comparável à países como Alemanha”, destaca o sócio da VitaUrbana.
Já o perfil dos compradores de apartamentos no bairro é ainda bastante diversificado, e atrai consumidores que valorizam diferenciais como a oferta de transporte público e a proximidade com importantes regiões da cidade, como Moema e Vila Olímpia. “Embora seja considerado um bairro nobre, os preços dos imóveis no Campo Belo não são tão altos quanto nesses outros bairros mencionados”, afirma o executivo.
Com entrega prevista para janeiro de 2026, o empreendimento da VitaUrbana terá nove andares, além da área térrea. Sua infraestrutura conta com churrasqueira, observatório, praça de fogo, mercadinho Onii, lavanderia Omo, bicicletário, espaço pet, piscina, praça com redário, salão de festas gourmet e academia.
“Propomos um estilo de vida que rediscute o público e o privado, criando espaços integrados para convivência, praticidade e conveniência. São projetos localizados nos bairros mais desejados de São Paulo e de fácil acesso, para que seus moradores desfrutem de tudo o que o bairro tem a oferecer”, afirma Kovari.
Levando arte para o projeto
O Nurban Campo Belo contará com um mural exclusivo no hall de entrada, que será inserido em uma praça que integra o espaço público ao privado. A criação será do renomado artista Marcelo Eco, conhecido por suas pinturas em grandes murais, que geralmente abordam temas como a natureza, a espiritualidade e a relação entre o ser humano e o meio ambiente. Seu estilo de arte é marcado por linhas orgânicas, cores vibrantes e formas abstratas, que transmitem uma sensação de movimento e fluidez.
“Quando pensei nas imagens do mural, refleti muito sobre a conexão e o movimento que meu trabalho traz para as experiências que as pessoas irão vivenciar no empreendimento da Vitaurbana. Neste sentido, retratei pessoas brincando com os animais, praticando esporte e dança. Isso transmite emoções, por meio de uma visão artística, e faz as pessoas se identificarem com o empreendimento”, explica o artista.