Um edifício de estúdios e um dormitório moderno e inovador em um bairro nobre da zona sul. Esses são alguns atributos do The Collection Vila Clementino, o lançamento da Trisul deste segundo trimestre. Com localização privilegiada, na Rua Marselhesa, a cerca de dois minutos a pé das estações de metrô Hospital São Paulo (linha 5-Lilás) e Santa Cruz (linha 1-Azul), o empreendimento conta com arquitetura contemporânea e lazer completo, tanto no térreo, como no rooftop, que valoriza ainda mais o projeto que, além de atrativo aos moradores, chama a atenção dos investidores, pois está localizado no maior polo de saúde do país, a poucos minutos da Avenida Paulista, e dos bairros Moema e Itaim, com fácil acesso às rua Sena Madureira e às Avenidas Ibirapuera, Domingos de Moraes e 23 de Maio.
A Vila Clementino é um dos bairros mais completos da cidade e um dos dez mais valorizados de São Paulo, segundo estudo da Loft, que indica valorização de 10% no metro quadrado desde o mês de janeiro, resultado de uma infraestrutura completa para um estilo de vida cosmopolita. Está próximo das melhores opções de entretenimento, gastronomia, educação, saúde e uma rede completa de serviços e comércio. A região abriga mais de 40 hospitais em um raio de apenas 3,5 quilometros, atraindo alta e constante demanda por serviços médicos, tanto de profissionais de saúde e estudantes da área, quanto de pacientes, o que torna o local rentável e atrativo para locação, especialmente para profissionais que desejam estar próximos do local de trabalho.
O The Collection Vila Clementino está a poucos minutos também do Parque Ibirapuera e do Parque da Aclimação e o verde é uma extensão da moradia, garantindo a qualidade de vida e a prática esportiva em meio à natureza.
O projeto do The Collection Vila Clementino é assinado pelo arquiteto Luiz Eduardo, do escritório de arquitetura LE Arquitetos, com design de interiores de Chris Silveira e paisagimo da Núcleo Arquitetura da Paisagem. De torre única, o empreendimento supreende pela arquitetura contemporânea que, segundo Luiz Eduardo do LE Arquitetos, traz um conceito racional, com linhas retas e atemporais, refletindo a modernidade das plantas.
São apartamentos compactos, de 36,5m² com 1 dormitório, e estúdios de 25,75m², em que os ambientes integrados e com design inteligente levam funcionalidade para cada metro quadrado, proporcionando o máximo de bem-estar aos moradores.
As áreas comuns também valorizam o empreendimento. Cada espaço foi idealizado para ser um ambiente de convivência, desenhado para cumprir o desafio de atender às expectativas de moradores exigentes, que prezam pelo bom gosto e funcionalidade. “O projeto de interiores traz uma ambientação contemporânea, aconchegante e muito funcional para um público urbano e atual”, conta Chris Silveira.
O lazer é completo no térreo e no rooftop, com projeto que valoriza a vista panorâmica da região. Lobby, coworking, salão de festas gourmet com praça de apoio, lavanderia coletiva, sauna, sky bar, piscina descoberta com raia e deck molhado, solário e fitness externo são alguns dos ambientes criados para estimular a qualidade de vida, com design de interiores e funcionalidades que representam a extensão do apartamento de cada morador.
O paisagismo, por sua vez, valoriza a identidade do bairro, do edifício e de toda a área externa, a partir de um desenho orgânico que integra os ambientes internos e externos. “Respeitamos a dimensão humana, o convívio dos moradores, a integração do verde com a paisagem e as atividades de lazer cotidianas, criando estímulos sensoriais essenciais com o uso de elementos construídos e vegetação rica em diversidade de tons, formas e texturas, conduzindo o olhar no caminho da harmonia e do bem-estar”, explica o paisagista Eduardo Fernandes Dias, da Núcleo Arquitetura da Paisagem.