A TG Core Asset, gestora independente de recursos com foco no mercado imobiliário, finalizou a oferta do fundo TG Ativo Real, consolidando um volume captado no valor de R$ 229.706.400,24 e, com adesão de mais de 3 mil novos investidores. Entre os principais ativos contemplados nesses Fundos estão os loteamentos residenciais, condomínios fechados, lajes corporativas, shopping centers, hotéis, certificados de recebíveis imobiliários, galpões logísticos, projetos de incorporações residenciais e comerciais.
Até então, o PL do fundo estava em torno de R$ 228 milhões, portanto, com essa nova oferta, o volume sob gestão do Fundo dobrou. Um dos principais pontos que colocam o TG Ativo Real em patamar de diferenciação é seu portfólio híbrido. “O produto tem investimentos diluídos em vários nichos do setor imobiliário. Isso nos permite diversificar as aplicações em momentos mais desafiadores, direcionando os recursos para mercados com maior oportunidade e gerando um equilíbrio nos investimentos”, explica Diego Siqueira, CEO da TG Core.
Integrante de um mercado em expansão – com mais de 390 mil investidores registrados na B3 – os FIIs Híbridos fazem parte do movimento expressivo de expansão do número de investidores e capital alocado nos últimos meses. Segundo dados divulgados pela própria B3, a quantidade de pessoas que está investindo nos Fundos de Investimento Imobiliário cresceu mais de 150% entre 2018 e 2019, e o volume médio de negociação diária aumentou em mais de 82% no mesmo período.
Como resultado, a TG Core conquista maior relevância do Fundo perante o mercado, possibilidade de adquirir novos ativos e novos empreendimentos. “Ganhamos mais credibilidade e capacidade de rentabilidade. Essa visibilidade trouxe também mais cobrança do mercado no que diz respeito à performance do produto e obtenção de resultados. O zelo em relação a isso é constante”, diz Diego.