
Flávia Veronese entre expositores, na Marmomac Brazil 2025. Foto Thieris Turini
A primeira edição da Marmomac fora de Verona, na Itália, escolheu o Brasil como destino: trata-se da Marmomac Brazil, que terminou hoje (20), reunindo mais de 12 mil visitantes e cerca de 200 marcas expositoras no Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento que recebeu visitantes de todos os estados brasileiros e de 75 países, reuniu arquitetos, designers, construtoras, incorporadoras, marmorarias, importadores e distribuidores.
Sob temática “Stones Takes the Stage” (“Pedras Sobem ao Palco”, em tradução livre), a feira foi encerrada sob holofotes de seu sucesso de qualificação de público e de negócios efetivados nos estandes. “Quando organizamos um evento, uma feira, nós queremos casa cheia, é claro. Mas, mais do que isso, nós trabalhamos para manter, todos os dias, a presença de público que, de fato, está interessado em fazer negócios”, diz Flavia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento.
Essa foi a percepção Fernanda Bizze Brandão, sócia da JVS Granitos, empresa que tem sede em Cachoeiro de Itapemirim (ES), com 26 anos de atuação e que faz sua estreia em feiras setoriais no Brasil – a empresa já participou de feiras nos Estados Unidos e em Dubai. “Tivemos um retorno muito produtivo em termos de abertura de canal e relacionamento. Nós não viemos com foco em vendas, mas sim em nos apresentar para o mercado. Estamos muito satisfeitos e sabemos que as vendas serão uma consequência. Pretendemos voltar para o próximo ano”, disse a executiva.

A visão de que a presença de público especializado foi um diferencial que se converterá em negócios gerados também foi compactuada por David Silveira, CEO da Granos, e por Luiza Wagner, gerente de Marketing da CS3.
De um lado, Silveira destaca que “minha leitura da feira é que vivemos, nestes três dias, a realidade da indústria brasileira de pedras. Esse evento representa o que a gente é – e eu acredito que nós não conseguimos mostrar esse potencial todo em outras feiras. Recebemos arquitetos e designers de produtos, além de dirigentes de indústrias de mobiliário”, concluiu. De outro, Luiza comemora a superação das expectativas em termos de número e perfil de pessoas que estiveram em seu estande: “além de trazer as pedras para que os profissionais pudessem ver, também pudemos mostrar a eficiência do nosso processo produtivo, reforçando nosso objetivo de levar informação e ajudar o público a se aprofundar no mundo das rochas naturais. Já estamos pensando na próxima edição”, antecipou a executiva.
Especializada na extração e comercialização de blocos de rochas exóticas, a Super Clássico também apostou na primeira edição do evento para apresentar seus lançamentos. “Lançamos aqui o quartzito branco Madrid e o verde Sete Mares e foi um sucesso total em todos os sentidos. Vendemos tudo no estande: o piso, a adega de vinhos em rocha, o painel de amostra de produtos, e estamos em negociação final para vender até a piscina que montamos no espaço para o lançamento do Sete Mares”, comemora Cristóvão de Angeli, gerente administrativo da Super Clássico.
O segmento de tecnologia e máquinas também foi destaque nesta primeira edição. Para Marcos Ribeiro, diretor geral da Dardi Brasil, a linha de máquinas de corte com jato de água, serra ponte e robôs de usinagem tridimensional apresentadas no evento foram responsáveis para que a empresa dobrasse a meta de vendas em feiras do setor. “Estamos participando do segmento de feiras de mármore há 20 anos e apostamos muito na Marmomac Brazil, que reuniu um público muito qualificado, de vários países, focado em fazer negócios. Costumávamos vender em média de quatro a seis máquinas por feira e vamos fechar o evento com 12 máquinas vendidas e muitos contatos novos criados aqui”, completa.
Quem também comemorou a participação na primeira edição em São Paulo foi João Jurasek, diretor da IR Máquinas de Jaraguá do Sul (SC). “Já expomos na feira de Cachoeiro do Itapemirim desde 2017 e ficamos surpresos com o potencial de contatos que fizemos aqui na Marmomac Brazil. Eu já me arrependi de ter trazido poucas máquinas pois acredito que até o fim da feira a gente bate a meta de vendas, e nos próximos meses, devemos fechar bastante negócios com esses contatos que fizemos aqui que até então não tínhamos acesso”, destaca.
A Marmomac Brazil já tem data anunciada para a próxima edição, que será realizada de 24 a 26 de fevereiro de 2026, no Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi, em São Paulo.

- Superando expectativas de negócios, primeira edição da Marmomac Brazil chega ao fim e confirma realização em 2026
- Incorporadora anuncia o lançamento do novo residencial no bairro do Campolim em Sorocaba
- Construtora Tenda abre inscrições para Programa de Estágio 2025 com foco em diversidade e inclusão
- Vivapark Porto Belo anuncia aliança com AS.Ramos para novas incorporações residenciais
- Curitiba: Ecoville alcança segunda maior valorização imobiliária, com alta de 17% no valor do metro quadrado