O Sienge, solução especialista líder no País em gestão na área de construção civil, tem muitos motivos para comemorar os bons resultados apresentados no primeiro semestre de 2021. O crescimento do faturamento da empresa foi de 27% entre dezembro de 2020 e junho de 2021. Em 12 meses, de junho de 2020 a junho de 2021, esse crescimento chega a 31%.
Ao longo do semestre mais de 400 empresas se tornaram clientes do Sienge, um incremento de 15% em sua base, que se aproxima de 5 mil clientes em todo o País. Além do crescimento orgânico da operação, o Sienge também está avançando por meio de sua estratégia de M&A. A associação ao CV-Construtor de Vendas é um exemplo disso e reflete um movimento que representa a união de dois expoentes do mercado da construção. De um lado, o CV, principal CRM especializado no mercado imobiliário brasileiro e do outro, o Sienge, a solução líder em gestão no Brasil.
O bom desempenho do mercado imobiliário no período também ajudou o Sienge a atingir a meta positiva nos primeiros seis meses do ano. De acordo com dados divulgados pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadas Imobiliárias), o segmento de incorporação registrou alta de 38,8% nos lançamentos e de 21,4% nas vendas. Apenas no Estado de São Paulo, o mercado imobiliário teve o melhor mês de maio dos últimos 17 anos. De acordo com o Secovi-SP, em lançamento de imóveis residenciais o salto foi de 77,4%, com vendas crescendo na proporção de 44,11% com relação ao mês de abril.
“O sucesso do Sienge, que se posiciona como o hub de soluções tecnológicas da indústria da construção, reflete a busca das empresas do setor por soluções digitais capazes de gerar ganho de eficiência em um mercado cada vez mais dinâmico. O setor está aquecido, demanda produtividade e o Sienge entrega resultados baseados em dados, algo que a construção precisa cada vez mais. Na prática, o Sienge promove a integração da cadeia por meio da transformação digital que o setor ensaiou fazer por décadas”, analisa Fabrício Schveitzer, Diretor de Estratégia do Sienge.
Para o segundo semestre, o Sienge mantém o foco no desenvolvimento do ecossistema de soluções digitais para a indústria da construção, incluindo sua estratégia de fusões e aquisições. A empresa vai intensificar ainda mais o ritmo de crescimento e projeta chegar ao final de 2021 com um crescimento na casa de 36%.