A RNI NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS S.A., construtora pertencente a um dos maiores e mais importantes grupos empresariais brasileiros, Rodobens, faz um marco importante para sua nova gestão em 2023, firmando o contrato de compra e venda de 166 SPEs de ativos não estratégicos, entre a companhia e a GVINC PARTICIPAÇÕES E GESTÃO DE ATIVOS IMOBILIÁRIOS LTDA. Operante no mercado há mais de 30 anos, a incorporadora mantém capital aberto desde 2007, com foco em vendas de empreendimentos nas faixas 2 e 3 do programa Minha Casa Minha Vida.
A administração da construtora enxerga com otimismo a transação que trará um aporte de R$ 100 milhões. “O capital imediato beneficia o caixa e já trará a RNI condição de dar os primeiros passos para melhora na estrutura de capital e mudanças estratégicas para retomada de lançamentos dentro do programa Minha Casa Minha Vida, que são a maior expertise da companhia”, afirma o CEO Gustavo Félix. A operação contou com a participação ativa do grupo Rodobens Participações S.A como garantidora do negócio. Tanto a RNI quanto a GVINC estão sob controle do grupo.
A transação dará mais fluidez a operação e possibilita a concentração de esforços no foco estratégico. “Simplifica a gestão operacional da companhia, reduz custos overhead, deixa a companhia “leve” e focada em lançamentos dentro do programa MCMV”, complementa Félix, que ressalta também que outras transações importantes, que vão ao encontro com a reestruturação da empresa e de suas novas diretrizes estão em andamento, consolidando assim as mudanças da nova gestão.
Ao longo de sua trajetória, a RNI vem transformando e desenvolvendo as regiões onde atua por todo Brasil. São 79 mil unidades lançadas, atingindo R$ 1 bilhão em vendas no ano de 2022.