Das obras ao stand, o Leaf Loefgren, da construtora paulistana SKR, proporciona à região as experiências do conceito Arquitetura Viva
Conhecida por seus projetos que unem arquitetura única, sustentabilidade, experiência de morar e vanguarda de inovações, a SKR anuncia o lançamento do Leaf Loefgren, empreendimento de torre única localizado na rua Loefgren, no bairro da Vila Clementino.
O conceito por trás do projeto entrega um edifício verde desde a escolha do seu nome e endereço, que homenageiam o botânico sueco Johan Albert Constantin Löfgren, responsável por importantes contribuições à área aqui no Brasil entre os séculos XIX e XX, até a sua funcionalidade, que busca adequar seu uso de recursos a um padrão global de sustentabilidade atestado pelo selo EDGE. Além disso, o Leaf traz integração com uma flora tipicamente brasileira e substitui texturas artificiais por materiais mais orgânicos, como pedras, agregando na estética e qualidade de vida da região.
O stand do projeto, que será aberto em abril, não é apenas um espaço para negócios, mas, sim, um presente ao bairro. O local é idealizado para a comunidade, com uma praça trazendo a história do nome Loefgren, petplace e playground abertos ao público. Essa funcionalidade vem ao encontro do propósito de integrar empreendimento e região, que também evita grandes muros e é contemplado com paisagismo, formas e trânsito pensados para se encaixar no contexto do entorno.
A localização do edifício, na rua que é o coração do distrito da Vila Mariana, é outro fator que chama a atenção. Com uma vista privilegiada para o Parque Ibirapuera, o Leaf corresponde à experiência de morar que a SKR busca. A região, que possui um IDH semelhante ao de alguns países europeus, completa esse conjunto com boa rede de mobilidade e sólida estrutura médica (Hospital SP), de lazer e de educação (Colégio Marista Arquidiocesano), além de um entorno com muita natureza (Parque Ibirapuera e Parque da Aclimação).
Na parte arquitetônica, a assinatura é do renomado escritório internacional Perkins & Will, que criou um projeto verde que dialoga com toda a paisagem urbana do bairro. Completando o lado de formas, traços e visuais, os interiores são de autoria do Todos Arquitetura, responsável por resgatar raízes brasileiras no mobiliário escolhido, enquanto o paisagismo fica por conta de Rodrigo Oliveira, que seguiu seu estilo de vegetação adensada e preferência por espécies brasileiras.
O Leaf Loefgren oferece, em 16 andares residenciais, a versatilidade de studios e as metragens mais amplas. Os espaços variam entre 26m² (studios em bloco com lazer e acesso apartados), 123m² com 3 dormitórios (2 suítes) e 163m² com 3 ou 4 dormitórios (3 suítes), sendo todas as unidades das duas últimas metragens com hall privativo. Complementando o conceito multiuso do projeto, que leva movimento e vida para a quadra, ainda existem quatro andares corporativos, além de um térreo ativo com duas lojas – totalizando 128 unidades.
Nas áreas comuns, também com paisagismo e decoração alinhados ao conceito verde, brasileiro e integrado, o empreendimento disponibiliza itens como espaço delivery, bicicletário, lavanderia, academia, coworking, brinquedoteca e uma piscina suspensa com vista privilegiada – sempre de maneira integrada com a gestão e controle do Apepê, aplicativo desenvolvido pela SKR por meio do Skwizlab, o seu centro de inovação. Além disso, o acesso e as áreas de lazer dos diferentes blocos são apartados e sempre cercados por espaços verdes.
Serviço
Local: Rua Loefgren, 2270 – Vila Clementino