Morar em uma região onde a diversidade está presente em todos os aspectos – nas diversas faixas etárias dos moradores, nos seus estilos e identidades, e na estrutura do próprio bairro, que reúne bares, faculdades e colégios, uma ampla estrutura de comércio e serviços – é um dos atrativos de Santa Cecília, que vive um momento de revitalização. É nesse contexto que está sendo lançado o novo empreendimento da incorporadora VitaUrbana, o Nurban Santa Cecília, que traz um conceito contemporâneo e é voltado às pessoas que buscam uma vida mais inteligente, conectada e humana, além de condições que facilitam a compra.
O empreendimento, de apartamentos compactos, com tamanho entre 17m² e 25m², tem a conveniência de estar ao lado da estação de metrô de Santa Cecília e dispor de farta oferta de transporte urbano, faculdades, colégios e hospitais, além de acesso fácil a ciclovias e ao futuro Parque do Minhocão.
Inserido no coração do bairro, próximo ao Largo de Santa Cecília, o Nurban traz um projeto contemporâneo para um bairro cult, que atrai empreendedores culturais e gastronômicos, como o restaurante Cora, de alta gastronomia, e o bar Moela.
Um grande diferencial do empreendimento é o modelo extremamente agressivo de vendas projetado pela VitaUrbana. “O fluxo de pagamento é muito atrativo, pois um cliente com renda média mensal de R$ 4 mil a R$ 5 mil consegue financiar seu imóvel diretamente com a Caixa, com entrada reduzida”, destaca André Kovari, um dos sócios da VitaUrbana.
Trata-se de uma operação bem-sucedida no formato de crédito associativo, já operado pela VitaUrbana em outros empreendimentos, e no qual o cliente recebe a simulação de montante a ser financiado e dos juros a serem pagos no momento da análise de seu crédito, antes mesmo do início das obras, tornando a compra mais segura.
Características do projeto
Para o público descolado, de todas as tribos e estilos, que privilegia a experiência de viver, o Nurban Santa Cecília é um empreendimento que valoriza as áreas compartilhadas inteligentes com ambientes diversos e muito bem equipados, projetadas para impulsionar o convívio, o lazer e a praticidade no dia a dia. O projeto conta com coworking, lazer completo, incluindo piscina no rooftop, academia e espaço para treino funcional, espaço lounge, salão de festa gourmet, churrasqueira e forno de pizza, além de bicicletário, pet place e lavanderia inteligente, entre outras.
“As áreas comuns foram pensadas para quem quer aproveitar a vida, usufruindo os benefícios dos espaços compartilhados do empreendimento ou os points boêmios e culturais do bairro”, conta Kovari, da VitaUrbana.
O empreendimento tem uma estética moderna, expressa nas cores e formas, e em seu projeto descolado e alegre. Ele foi projetado para proporcionar um aproveitamento funcional do ambiente, com todas as características de um imóvel contemporâneo, o que inclui infraestrutura com wifi, elevadores e torneiras inteligentes, fechaduras eletrônicas, sistema de captação da água da chuva, sensores de presença para iluminação, janelas antirruído e espaço locker para encomendas.
Conta com 184 apartamentos compactos, distribuídos em 13 andares, além de quatro lojas, que abrigarão empresas do setor de serviços e comércio, além de contar com um mercado 24 horas, para compra de itens básicos.
“Os estúdios foram projetados para atender pessoas que querem comprar seu primeiro imóvel, têm uma vida agitada e dinâmica, e buscam leveza e praticidade no dia a dia, valorizando a convivência e a conexão, e também um bom custo-benefício e facilidade de financiamento, para uma compra inteligente”, afirma Juan Galan, sócio da VitaUrbana, ao observar que os imóveis se destinam à própria moradia e a investidores.
Sob o aspecto da valorização, o bairro de Santa Cecília vem acompanhando a valorização da região do centro de São Paulo. Segundo dados da Prefeitura de São Paulo disponibilizados pela startup Amora, houve uma valorização de 28,01%, entre 2019 e 2021, no preço dos imóveis localizados nos bairros de Santa Cecília, Bela Vista, Sé, República, Centro, Higienópolis, Campos Elíseos, Consolação e Brás. A perspectiva de que a região siga se valorizando, inclusive com a futura implantação do Parque do Minhocão — na área que já se tornou opção de lazer para muitos paulistanos, nos finais de semana –, tem atraído para o bairro o lançamento de diversos empreendimentos.
O Nurban Santa Cecília será erguido em um terreno de 668 m², com um bom aproveitamento da área, uma avaliação adequada do zoneamento e a aplicação de soluções inteligentes no planejamento das áreas e na execução das obras.
“Nossos empreendimentos têm conquistado grande aceitação no mercado, e reconhecimento inclusive da parte de arquitetos, por suas características, que diferem de grande parte dos apartamentos compactos disponíveis hoje no mercado”, conta André Kovari, um dos sócios da VitaUrbana. “São apartamentos com boa distribuição do espaço e que privilegiam a funcionalidade. São diferenciados em relação à maior parte dos imóveis compactos, a fim de garantir o prazer de viver.”