Os imóveis com propriedades digitais da netspaces, PropLegalTech que conecta e integra os principais players do mercado imobiliário, podem ser acessados por mais de três mil imobiliárias e mais de 50 mil corretores autônomos. Essa abrangência é possível por meio de uma integração do inventário de NFTs de imóveis da plataforma netspaces com o sistema Órulo, marketplace B2B para imóveis residenciais e comerciais no Brasil, o qual proporciona aos players do mercado imobiliário melhores oportunidades de negócio, de forma mais completa, organizada e integrada aos sistemas de gestão das imobiliárias e corretores autônomos. O objetivo da parceria é democratizar o acesso à propriedade privada no Brasil para quem quiser comprar ou vender um imóvel digital.
Fundada em 2015, a Órulo ajuda agentes, incorporadoras e compradores a tomarem decisões mais assertivas por meio da união entre tecnologia e relacionamento com todos os setores imobiliários, para organizar, qualificar e integrar as informações do mercado, democratizando o acesso aos dados. Atualmente, a plataforma possui 1,3 mil incorporadoras de todo o Brasil, 24,7 mil empreendimentos imobiliários e 890,3 mil unidades cadastradas.
“Nosso inventário de empreendimentos disponíveis em formato de NFT blockchain estar acessível para as diversas imobiliárias e corretores autônomos integrados na Órulo vai ao encontro do nosso objetivo de dar mais liquidez para o proprietário, além da unidade em si, mas também para aqueles que podem ser vendedores dessa unidade”, destaca o CEO da netspaces, Andreas Blazoudakis.
Com a Órulo conectada à plataforma blockchain da netspaces, as imobiliárias têm à disposição, de maneira gratuita e facilitada, a atualização automática de milhares de ofertas imobiliárias via NFTs. Além disso, a plataforma possibilita o relacionamento das incorporadoras com milhares de corretores, que por sua vez também têm acesso a uma ferramenta de pesquisa e inteligência imobiliária para a realização de pesquisas e portfólio.
“A Órulo nasceu com o objetivo de proporcionar um método para que o mercado trabalhasse a informação atualizada de unidades imobiliárias. Nós pesquisamos profundamente a comercialização de imóveis no Brasil e a partir disso, criamos soluções próprias de distribuição de informação para tornar a administração de canais de venda mais integrada e ágil, e desta vez com a netspaces, com comercialização em tempo real”, explica o CEO da Órulo, Felipe Pritsch Goettems.
Comercialização de imóveis digitais no Brasil
Em outubro, a netspaces iniciou a comercialização dos primeiros imóveis em propriedade digital do Brasil e a compra da primeira unidade foi realizada em menos de 24 horas do evento de lançamento. Nos primeiros três meses de operação, a empresa já possuía cem imóveis sendo inseridos na plataforma, e divididos em lotes de digitalização. Agora, a startup inicia a preparação de mais 500 propriedades digitais de imóveis adquiridos em carteira nos primeiros seis meses após a sua fundação, em março deste ano, o que deve totalizar R$ 290 milhões em tokens blockchain aplicados ao setor imobiliário nos próximos meses no Brasil.
“Por meio da integração entre os diversos participantes do mercado imobiliário, essa é uma revolução que assegura o sucesso de toda a cadeia. Corretores, proprietários e compradores poderão efetivar transações imobiliárias de forma muito mais simples e segura, tudo ao tempo de um clique. É como se a venda imobiliária virasse um PIX”, finaliza o CEO da netspaces.