Em 2023, companhia registra 39 milhões em VGV nessa modalidade
Seja como investimento ou para ser o lar em um futuro próximo, a MRV tem visto o interesse de brasileiros que moram no exterior aumentar pela compra de um apartamento no Brasil. Ao todo, a companhia vendeu 39 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV) em 2023, o que corresponde a mais de 140 apartamentos vendidos para brasileiros que estão em outros países.
Segundo Yuri Chain, Head de Novos Canais de Vendas da MRV, a alta das moedas estrangeiras tem contribuído para esse aumento, tornando a compra de um imóvel no país um investimento sólido e interessante em termos financeiros. “Nossa expectativa para este ano é continuarmos nesta crescente, temos o potencial de triplicar o VGV”, fala o executivo.
A grande maioria dos compradores no exterior está na Europa e nos Estados Unidos. “O objetivo de compra varia de acordo com a região. Nos Estados Unidos, grande parte dos compradores tem perfil de investidor e não pretende retornar ao Brasil para morar permanentemente. Já na Europa, os compradores tendem a ter uma renda ligeiramente mais baixa e expressam interesse em retornar ao Brasil no futuro”, explica Yuri Chain.
Como comprar um imóvel no Brasil morando no exterior
Os brasileiros que residem em outro país e desejam adquirir um imóvel no país deve estar com passaporte, CPF e estado civil regularizados no Brasil.
“Para auxiliar esses clientes, contamos com uma equipe de corretores em diversos países credenciados à companhia. Eles são treinados e recebem todo o suporte da MRV para auxiliar os clientes em todas as etapas do processo de compra, que é totalmente digital. A empresa possui planos comerciais exclusivos para quem mora fora do Brasil e deseja comprar um apê, plano de financiamento direto com a construtora, sem a burocracia de ter que submeter documentação a alguma instituição financeira e a possibilidade de parcelamento em até 12 anos com comprovação de renda no país onde reside”, conta Head de Novos Canais de Vendas da MRV.
Para saber mais sobre o processo de compra para brasileiros no exterior e conhecer os empreendimentos da MRV, acesse Link.
- Alphaville alcança EBITDA de R$ 62 milhões no 3T24 e R$ 112 milhões no acumulado do ano
- CMI/Secovi-MG reúne empresários e especialistas do mercado imobiliário em Belo Horizonte no dia 26 de novembro
- Mercado imobiliário de alta renda: o que esperar dos próximos anos?
- 5 razões para investir em imóveis compactos de alto padrão
- Indicador ABRAINC-Deloitte: Mercado imobiliário segue aquecido para o segmento econômico Minha Casa, Minha Vida e estável no segmento de Médio e Alto Padrão