MRV aposta no crescimento da Zona Leste e lança residencial no Itaim Paulista

A MRV, maior construtora da América Latina, amplia atuação na Zona Leste de São Paulo e anuncia o lançamento do Saint Virgínia, novo empreendimento enquadrado ao programa Minha Casa, Minha Vida no coração do Itaim Paulista. Localizado na Rua Monsenhor Salim, 310 – Jardim das Oliveiras, o condomínio contará com 480 unidades residenciais distribuídas em quatro torres, com 12 apartamentos por andar. As unidades terão metragem entre 32 e 34 m², com opções que incluem varanda e vaga de garagem. O projeto também oferece ampla infraestrutura de lazer, equipamentos completos e áreas verdes.

O Itaim Paulista é o maior distrito da Zona Leste em extensão territorial e abriga cerca de 205 mil habitantes, segundo o último Censo do IBGE (2022). Reconhecido por sua expressiva população de migrantes, também se destaca como o bairro mais densamente povoado da região. Com uma malha de mais de 20 linhas de ônibus, entre municipais e intermunicipais, e as estações Itaim Paulista e Jardim Romano (Linha 12-Safira da CPTM) localizadas a apenas 3 minutos do empreendimento, o distrito se destaca pelo fácil acesso a diversas regiões da cidade.

Além da mobilidade, a região oferece ampla infraestrutura urbana e variedade de serviços. O bairro reúne opções variadas de comércio, agências bancárias, unidades de saúde — incluindo o Hospital Geral do Itaim Paulista —, e equipamentos voltados ao lazer e à cultura. Entre os destaques estão o Polo de Brincar, a Casa da Cultura Itaim e o Parque Ecológico Central do Itaim, que conta com pistas de skate, trilhas e a Biblioteca do Verde.

“O lançamento do Saint Virgínia reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento urbano das grandes metrópoles, levando habitação de qualidade para regiões com alto potencial de crescimento, como é o caso do Itaim Paulista”, afirma Carlos Bonini, gestor da MRV.

O condomínio contará com uma infraestrutura de lazer que inclui salão de festas, duas churrasqueiras, playground, espaço para piquenique, praça de boas-vindas, gazebo, bosque de leitura, redário e área fitness ao ar livre. O empreendimento também disponibilizará um bicicletário com capacidade para dez bicicletas.

“Queremos proporcionar mais do que moradia. Nosso objetivo é entregar um condomínio que contribua para o bem-estar das famílias, com infraestrutura de lazer completa, acesso facilitado ao transporte público e integração com a comunidade local”, complementa Carlos Bonini.