Minha Casa, Minha Vida com jeito de club house na capital gaúcha

Incorporadoras e construtoras habilitadas ao MCMV, como é o caso da Morana, têm entregado empreendimentos que se diferenciam da maioria dos projetos com esse target

O Querência Amada Clube Residencial une as vantagens do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) com a possibilidade de desfrutar de uma infraestrutura de lazer e entretenimento completa, incomum em empreendimentos do programa. As áreas sociais e de lazer do residencial poderão ser utilizadas pelos proprietários antes mesmo das unidades serem entregues, sem custo adicional, em data a ser estipulada pela incorporadora. 

“Nossa preocupação em entregar o melhor aos clientes vai além da adequação às normas estabelecidas pela Caixa Federal ao Minha Casa, Minha Vida”, resume Roque Schwan, diretor da Morana, incorporadora à frente do projeto, situada em Porto Alegre/RS. “Primamos pelo cuidado especial com a qualidade da obra, dos projetos, dos materiais utilizados na construção e com o primor na entrega da área de lazer, incluindo a mobília e os equipamentos. Assim, fidelizamos os nossos clientes e estabelecemos um relacionamento de mais vínculo com os proprietários.”

Empreendimento – Localizado no Bairro Cascata, na capital gaúcha, o Querência Amada tem área total de 11.090,87m², e contará com 280 unidades, de 1 ou 2 dormitórios, com metragens de 31m² e 46m², e valor a partir de R$ 175 mil. Todos os apartamentos terão espera para split, azulejos na cozinha e no banheiro, esquadrias de alumínio e medidores de água e gás (encanado) individuais. O destacado clube residencial oferecerá academia, piscinas, salão de festas, miniquadra esportiva, quiosques, bicicletário, playground, brinquedoteca, sala de jogos, coworking, área para operação de micro market e espaço pet.

O início da obra está previsto para junho deste ano, com entrega estimada para maio de 2028. Os projetos urbanístico e arquitetônico são deJayro Amorim. O paisagístico está sob responsabilidade da arquiteta Bibiana Mariano da Rocha Müssnich, da CREARE, e o de interiores é assinado pelo arquiteto Eduardo Fernandez.

Homenagem – O condomínio foi batizado de Querência Amada em homenagem ao antigo proprietário do terreno, Vitor Mateus Teixeira, o famoso cantor gaúcho Teixeirinha (1927 – 1985). Querência Amada é título de uma das mais conhecidas canções do artista, um dos ícones da cultura gaúcha, composta em 1975, justamente há 50 anos. A família de Teixeirinha autorizou a Morana a utilizar o título da música e emocionou-se com a homenagem. Os herdeiros seguem proprietários da parte do terreno na qual está a casa em que Teixeirinha vivia, incluindo sua famosa piscina em formato de cuia.