Cada vez mais a região Norte de Londrina vem ganhando espaço e destaque. Desde a criação da avenida Saul Elkind, essa localização não para de crescer. Um exemplo disso, é uma pesquisa do Sebrae realizada em 2019 que apontava a região com apenas cinco construções verticais e, um ano depois, a visão é outra, com incontáveis prédios. “Estamos acompanhando uma evolução rápida desse lugar, até porque vimos que o Centro já não tem muito para crescer”, destacou o empresário Norberto Farinha, um dos pioneiros da abertura de novos loteamentos.
Somente a Construtora e Incorporadora Pride possui mais de 6 empreendimentos previstos na região. Segundo estimativa da empresa, serão construídos e entregues mais de 4.000 apartamentos nos próximos anos. “Sempre estamos atentos a expansão não apenas de mercado, mas também das cidades e vemos no Norte de Londrina uma região que em breve se tornará um segundo centro”, relatou a gerente comercial da empresa, Vevianne Jacques.
O Norte de Londrina passou a ser referência em empreendedorismo e pioneirismo, além de ser um espaço planejado. Norberto, empresário há 25 anos em Londrina, loteou uma área de 556.600 m² na região e destaca a infraestrutura oferecida aos novos moradores. “Temos escolas novas e ampliadas, unidades da saúde, praças de lazer e em breve um grande supermercado”, comentou.
A escola municipal América Sabino Coimbra está em reforma e ampliação para receber novos alunos. Estão em construção 10 novas salas de aula, banheiros e um salão com mais 120m². Já o Colégio Cívico Militar Vista Bela, em construção, atenderá alunos da 8ª ao 3° ano do ensino fundamental e médio.
Inovação construtiva
A Construtora e Incorporadora Pride também leva inovação e agilidade aos seus empreendimentos localizados na Zona Norte. No London Garden, a construção está de vento em popa. “Todas as 15 torres serão erguidas com Sistema de Paredes de Concreto, que são moldadas no local. Entre tantas vantagens podemos destacar o prazo de execução da obra, industrializando as etapas construtivas, diminuindo a exposição a falhas, trazendo mais sustentabilidade”, ressaltou a arquiteta Fabiula Carazzai.
Nesta região, a empresa conta com os empreendimentos: com os já lançados London Garden e London Park, e em breve mais quatro empreendimentos na região Norte de Londrina.
Todos os empreendimentos da Pride disponíveis na região contam com oportunidade única de negociação, e as famílias interessadas podem receber subsídio de R$ 15 mil por meio do programa Casa Fácil do governo estadual, que possui prazo para ser finalizado.