Indaiatuba, destaque nacional em qualidade de vida e crescimento, atrai projeto do Grupo Alphaville

Residencial fechado reforça a visão estratégica da companhia sobre o potencial de uma das cidades mais promissoras do interior paulista, destacada por seu desenvolvimento humano e econômico

Com uma população que cresceu 27% entre 2010 e 2022, atingindo cerca de 255,7 mil habitantes, Indaiatuba não só se destaca pelo rápido desenvolvimento demográfico, mas também por indicadores sociais e econômicos robustos. Além disso, é frequentemente citada como uma das melhores cidades para viver no Brasil, combinando renda alta, excelentes serviços públicos e segurança, sendo reconhecida por sua 11ª posição nacional no Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, com forte desempenho em saúde e educação.
 

Tendo em vista esses dados e a relevância do município para o Estado, o Grupo Alphaville, líder em empreendimentos horizontais e maior urbanizadora do Brasil, iniciou o desenvolvimento do seu primeiro projeto no município. Este projeto reflete o reconhecimento do Grupo sobre a crescente relevância da região como um dos mais dinâmicos e com alta qualidade de vida no estado de São Paulo.
 

O residencial fechado eleva o padrão de moradia, combinando segurança, lazer completo e uma profunda integração com a natureza, em uma área com grande perspectiva de crescimento e infraestrutura consolidada. “Indaiatuba não é apenas uma cidade; é um hub de prosperidade e bem-estar. Seus números falam por si: um crescimento populacional acelerado, um PIB total de R$ 22,8 bilhões impulsionado por uma forte base industrial que representa 38% do valor adicionado, e uma liderança em estudos de desenvolvimento, especialmente em educação, onde alcança o 1º lugar entre cidades de mais de 200 mil habitantes”, explica Patricia Hulle, diretora de Negócios da Alphaville.
 

Todos esses fatores foram decisivos para o investimento. A cidade oferece o equilíbrio perfeito entre a tranquilidade do interior e a proximidade estratégica com grandes centros como Campinas e São Paulo, estando a apenas 18 minutos do Aeroporto de Viracopos.

O residencial fechado possui uma área de mais de 620 mil m² e se destaca por uma proposta de exclusividade e contato com a natureza. O projeto contará com 294 lotes, com metragens de 510m² e 1.000m², além de uma vasta área de preservação permanente, um refúgio entre 245 mil m² de áreas verdes, garantindo um cenário natural exuberante e integrado ao dia a dia dos moradores. A infraestrutura de lazer também será completa, com um clube de mais de 23 mil m² e um total de sete praças temáticas espalhadas pelo projeto, oferecendo espaços para eventos, relaxamento, esportes, diversão infantil e até mesmo para pets.