A Housi, primeira plataforma de moradia por assinatura do mundo, registrou um aumento de 167% nos contratos de moradia entre julho e setembro deste ano na comparação com o trimestre anterior, impulsionando o faturamento da empresa em 193% no mesmo período.
Desde o início da quarentena, o volume de buscas no site também aumentou em 214%. Os números estão em linha com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas (IPESPE), em agosto deste ano, que revela o desinteresse cada vez maior da população pela aquisição de um imóvel próprio.
Segundo o levantamento, 60% do entrevistados afirmam estar dispostos a morar em imóveis de acordo com a fase de vida, incentivados por variáveis como mudança de emprego, casamento, separação ou início de um novo curso. Os dados apontam, ainda, que 82% dos jovens entrevistados (entre 16 e 24 anos), querem fugir da responsabilidade de financiar uma casa ou apartamento por até 30 anos.
A Housi é uma plataforma de moradia por assinatura que atende o público B2C e B2B. Para os locatários, a Housi atua como uma plataforma de moradia por assinatura, sem burocracia e 100% digital. Para morar, basta acessar o site da Housi, selecionar o imóvel, o período de estadia e realizar o pagamento via cartão de crédito. No terceiro trimestre, a Housi registrou aumento de 294% em sua base de usuários, chegando a 60 mil assinantes no site e no aplicativo.
Para o investidor que compra o apartamento com a finalidade de alugar para rentabilizar, a Housi atua como uma plataforma de gestão patrimonial eficiente, proporcionando rentabilidade e tranquilidade ao proprietário.