O Grupo SmartS, especializado em tecnologias voltadas para incorporadoras, e a MPD, construtora e incorporadora há mais de 40 anos, inauguram um novo padrão de geração de leads e atendimento em estandes de venda de empreendimentos imobiliários. A possibilidade de contato via WhatsApp foi implementada no empreendimento Reffugio 359, localizado em São Paulo (SP). A expectativa é expandir o projeto para todos os próximos lançamentos da incorporadora.
Segundo a construtora, o relacionamento com os clientes mudou muito nos últimos anos devido à digitalização e a cultura da omnicanalidade. “Um dos principais focos da MPD é garantir a melhor experiência ao cliente, desde o primeiro contato em busca do empreendimento, até a entrega do imóvel e o pós-venda. Com esse olhar atento às necessidades e comportamentos do consumidor, optamos por buscar e implementar uma solução capaz de atendê-los nos canais de sua preferência. Obviamente, sem deixar de lado a segurança das informações e análise de dados, que nos leva a desenvolver produtos cada vez mais customizados. Essa é a realidade em várias indústrias e no segmento imobiliário”, explica Vanessa Almeida, coordenadora de marketing na MPD.
“Além disso, a solução é fácil de ser integrada com outros sistemas de CRM, portanto se torna uma ferramenta para melhorar, cada vez mais, a experiência de compra”, pontua a coordenadora. Seu uso está totalmente alinhado com as regras vigentes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), utiliza criptografia para garantir a segurança dos dados e profissionaliza a utilização do WhatsApp como ferramenta de comunicação entre a recepção do estande e o consumidor, no primeiro atendimento.
Antes, quando um cliente desejava obter mais informações sobre um lançamento imobiliário, as únicas alternativas eram se deslocar até o stand ou entrar em contato por meio de uma ligação telefônica. “O que estamos propondo é algo simples, mas que levará praticidade aos clientes na hora desse primeiro contato. Pensando em proporcionar uma melhor experiência de compra, a MPD é a primeira incorporadora a ter esse serviço, a partir de um projeto sob demanda, desenvolvido exclusivamente para atendê-los”, afirma Ivamar Sousa, fundador do Grupo SmartS. “Desenvolvemos uma solução que permite ao cliente contato via WhatsApp, por meio do envio de texto ou áudio para obter o primeiro atendimento e, posteriormente, ser direcionado ao corretor, o que elimina atritos e encurta a jornada do cliente”, pontua. O canal desenvolvido especialmente para a MPD utiliza ainda recursos de business inteligence para analisar todas essas interações em tempo real e auxiliar os corretores a serem mais assertivos em todo o processo de venda dos imóveis.