Grand Quartier vende R$ 210 milhões de VGV em apenas 48h no final de semana de lançamento

O Grupo Patrimar – construtora que atua nas classes média e alta no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e no interior de São Paulo – traz mais uma novidade para os cariocas, desta vez ao lado da Carvalho Hosken – desenvolvedora urbana carioca: o Grand Quartier. Localizado no último quarteirão disponível do Rio 2 – bairro planejado na Barra Olímpica, no Rio de Janeiro –, o projeto está em um terreno de quase 30 mil m², com oito torres, das quais três foram lançadas agora para o público: são 334 unidades sendo 10 coberturas. O lançamento da primeira fase foi neste sábado, dia 30 de setembro, no Hilton Barra, e o sucesso reflete a parceria entre duas gigantes do mercado imobiliário no Rio: o produto teve total de 185 apartamentos vendidos somente nas primeiras 48h do lançamento! O recorde equivale a R$ 210 milhões em VGV (Valor Geral de Vendas) do empreendimento. 

“Estamos falando de um projeto sensacional localizado no último terreno disponível no Rio 2, um bairro planejado brilhantemente pela Carvalho Hosken, nossa parceira neste empreendimento, que segue vivo até hoje. As pessoas aguardam há anos por isso, não é à toa que o lançamento neste sábado foi um sucesso! Vender mais da metade das unidades em 48 horas, ou seja, mais de 200 milhões de reais, é sensacional! Estou muito feliz de constatar mais uma vez o acolhimento dos cariocas conosco, e também de termos ao nosso lado uma parceira como a Carvalho, que tem minha admiração pela história e excelência, para realizar o Grand Quartier!” comenta Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar. 

Com uma estrutura de lazer extraordinária, o empreendimento é uma aposta das empresas para a demanda de imóveis das classes média e média alta na região. Serão apartamentos de 2, 3 e 4 suítes de 66 a 145 metros quadrados (m²) e coberturas lineares que variam entre 154 e 292 m². Nessa primeira fase, foram lançadas três das oito torres previstas. Nas unidades de dois quartos (1 suíte e 1 quarto), o espaço é de 66 a 69m²; já nos apartamentos com duas, três ou quatro suítes, a metragem vai de 73 a 145m²; e nas coberturas lineares com três e quatro suítes, o espaço é de 154 a 292m². 

O empreendimento traz na sua essência o charme da Cidade Luz e conta com um time de renomados profissionais do mercado no projeto: a arquitetura é do Alexandre Feu, o paisagismo feito por Sérgio Santana e o design de interiores é de Carol Miluzzi. 

“São espaços amplos com um vivo paisagismo moderno, pensados para criar ambientes que proporcionam o bem-estar e o bom convívio dos moradores e visitantes. Com acabamento primoroso em cada detalhe, característico da Patrimar, e uma variedade generosa de áreas de lazer, o Grand Quartier tem tudo que o consumidor de hoje busca, com charme, segurança e sofisticação”, revela Lucas Couto, Diretor Comercial e de Marketing do Grupo Patrimar. 

Um complexo com mais de 3 mil metros de lazer e facilidades 


De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto, Alexandre Feu, o conceito de ‘lazer clube’ presente no projeto eleva o cotidiano a outro nível, com instalações dignas de um resort. “Além disso, a proximidade com serviços e escolas garante conveniência sem igual. Com flexibilidade de planta, cada residência é adaptável, celebrando a individualidade das famílias”, explica Feu. Ele ainda destaca o primoroso encontro do empreendimento com o bairro planejado: “Com vista para a icônica Pedra da Gávea, este empreendimento oferece uma experiência única, integrando o paisagismo para criar um refúgio urbano. Localizado de frente para o Rio2 Park, onde a vida é uma fusão perfeita entre natureza e o viver urbano”. 

O Grand Quartier traz um lazer com mais de 40 itens entre piscinas adulto e infantil, spa com banheira de hidromassagem, crossfit zone, churrasqueira, salão de festas adulto e infantil, espaço gourmet – além de kids e de jogos -, academia, quadra poliesportiva e muito mais. A gestão esportiva é realizada pela Cia Athlética, tendo os moradores à disposição profissionais qualificados e uma série de atividades monitoradas como: musculação e treinamento funcional- bem como bicicletas e patinetes elétricas compartilhadas.  

O Spa é outro destaque do empreendimento, com gestão especializada e opções de tratamentos para adultos, crianças e adolescentes em diferentes menus pay per use. Nesse modelo de “pague o que usar”, também estão disponíveis: U.go, um carro exclusivo para aluguel no condomínio, manutenção básica e pequenos reparos e estação de recarga para carros elétricos. Através do aplicativo Patrimar Access, é possível que o morador reserve espaços nas áreas comuns e serviços.  

Além disso, o projeto conta com workplace, studio (para gravação de vídeos, podcastas e posts, ou apresentações formais no trabalho), Grab and Go (minimercado dentro do condomínio), pet place, ferramentas compartilhadas, espaço delivery e guarda entregas. 

Segundo Lucas Couto, o serviço por demanda está cada dia sendo mais usado pelos usuários. “As pessoas não querem mais ter a posse e sim a experiência e o serviço. Algumas vantagens dos serviços por demanda em condomínios são a garantia de um profissional de confiança perto do seu lar e a relação custo x benefício devido a divisão das despesas de manutenção”, destaca o Diretor Comercial e de Marketing do Grupo Patrimar.   

Localização privilegiada na Barra da Tijuca 

O Rio2 é o primeiro bairro planejado da Carvalho Hosken na Barra da Tijuca, com 600 mil m² de ocupação do espaço urbano, com segurança, lazer, conveniência e o conforto de uma frota de ônibus exclusiva para ir e vir aos principais pontos do Rio de Janeiro. Com mais de 100 mil m² de áreas verdes, paisagismo exuberante, uma praça central projetada por Burle Marx e um imenso parque com centro ecumênico, complexo de quadras esportivas que se interligam em meio a esculturas, pet place, ciclovias e calçadas proporcionando segurança e lazer. Perto de tudo, com a conveniência do Rio2 Shopping, Shopping Metropolitano Barra, hospitais, supermercados, hotéis como Hilton Barra, academias, escolas e creches. 

“O Grand Quartier encerra uma fase da nossa história com a região que começou em 1995 quando lançamos o Rio 2. Hoje, o bairro planejado está consolidado e é um dos mais valorizados da cidade. O empreendimento, que tem paisagismo de Burle Marx e obras de arte ao ar livre, oferece segurança, mais de 100 mil m² de área verde com parques e quadras esportivas, além de shopping, escolas, centro ecumênico, supermercado, transporte exclusivo e carro compartilhado”, conta Carlos Felipe de Carvalho, CEO da Carvalho Hosken. 

Sustentabilidade e segurança com tecnologia 

Para a Patrimar e a Carvalho Hosken, o progresso deve andar sempre lado a lado com práticas que respeitem o meio ambiente e contribuam para uma sociedade consciente. Por isso, nos empreendimentos e processos internos, a sustentabilidade não é apenas um discurso, é uma realidade.  

Assim, as áreas comuns contam com placas fotovoltaicas que produzem energia elétrica de forma limpa – e a conta de energia poderá ser reduzida -, aproveitamento de águas pluviais para irrigação e lavagem, iluminação de LED com sensor de presença, lixeiras para coleta seletiva, instalações sanitárias com sistema dual flux e torneiras com controle do consumo de água e ainda estações de recarga para carros elétricos. Já nos apartamentos, o projete prevê medição individualizada de água (será entregue um hidrômetro para cada unidade), instalações sanitárias com caixa acoplada e sistema dual flux, além de sistema para gás canalizado com medição individualizada também. 

O mesmo princípio se aplica à segurança, outro ponto que possui destaque no empreendimento. O Grand Quartier terá guarita de segurança 24h, antecâmara de segurança para pedestres, cancela e portão eletrônico para veículos, câmera nos acessos da guarita e entrada das torres com gravação de imagens em locais estrategicamente definidos pela construtora, interfone e porta eletromagnética no acesso às torres.  

“Para o Grand Quartier, temos a tecnologia como aliada na sustentabilidade e segurança do empreendimento, além do lazer e facilidades, oferecendo um conforto sustentável aos futuros moradores, uma demanda cada vez maior do público carioca”, conclui Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar.