FEICON atrai visitantes de todo Brasil em busca de tendências e bons negócios

Grupos das Acomacs são formados por empresários e profissionais do setor. Programação inclui visitas aos estandes, geração de negócios e networking

A 29ª edição da FEICON – Feira Internacional da Construção Civil, no São Paulo Expo, em São Paulo, será realizada de 8 a 11 de abril. Reconhecida como o principal evento do setor na América Latina, se tornou referência para o lançamento de produtos, apresentação de novas tecnologias e oportunidades de negócios. Assim, a feira atrai visitantes do Brasil e do mundo, entre eles os grupos das Acomacs (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção) de várias regiões, que marcam presença no evento em Missão Empresarial.

Segundo Ivan Romão, diretor da FEICON, receber esses grupos mostra a força e importância da feira e de um setor unido. “São profissionais em busca de novidades, negócios e networking. A Missão Empresarial impulsiona o crescimento do nosso mercado e abre portas para parcerias de negócios. Neste contexto, as Acomacs se tornam facilitadoras dessa expansão comercial”, afirma. 

Região Nordeste

Segundo dados da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que fazem uma sondagem da construção civil no estado, o cenário é positivo para o setor no início de 2025, com um crescimento de 2,2 pontos em relação a dezembro de 2024.  

De olho em novos negócios, um grupo formado por 32 integrantes da Acomac do Maranhão, composto por visitantes e compradores, buscam a feira para estar por dentro das tendências da construção nacional. 

“Nossos objetivos são conhecer as tendências do setor e, principalmente, fechar negócios com preços atrativos”, diz Manuel Guedes, presidente da entidade maranhense. “Já estivemos em inúmeras edições da FEICON. Ela sempre nos surpreende. Queremos nos tornar cada vez mais competitivos e o evento faz com que estejamos por dentro de tudo.  É de suma importância irmos em grupo e trocarmos informações durante esses dias”, explica.

Região Sudeste 

A Acomac de Minas Gerais também confirmou presença na FEICON com um grupo de 140 integrantes, composto por profissionais da capital e de outras regiões mineiras. São membros da diretoria da Acomac, lojistas, compradores, colaboradores de indústrias parceiras, técnicos do Sebrae/MG e integrantes de associações de empresas do setor.  

“Durante a Missão Empresarial todos buscam oportunidades. Faremos visitas técnicas, negócios e conheceremos estandes. Serão dias intensos”, comenta Maria José Chaves, gerente executiva e financeira da entidade, que conta que a primeira comitiva do grupo à feira foi em 2015 e, de lá para cá, sempre aumenta a quantidade de integrantes.            

“Em 2024 viemos em 85 membros e, agora, em 2025, quase dobramos. Focamos na FEICON o ano todo e valorizamos o encontro”, reforça. 

Números 

A FEICON 2025 contará com mais de mil marcas expositoras e espera atrair visitantes e compradores do Brasil e de mais de 70 países. Segundo a organização, o evento busca fortalecer o setor ao promover tendências inovadoras e conectar profissionais qualificados de diferentes segmentos da construção civil, como varejistas, engenheiros, construtores e especificadores.