
Como uma das ações comemorativas dos 8 anos de atuação no mercado imobiliário, a Focus Consultoria, especializada em legislação urbanística, esteve em celebração com seus clientes e parceiros nesta última sexta-feira, dia 27 de setembro.
Além do momento de confraternização, o evento também contou com uma palestra de Wislley Ribeiro, fundador e presidente da consultoria e de Giulia Flores, consultora interna da equipe Focus, sobre as novas regras no Plano Diretor Estratégico (PDE), nº 16.050/14, alterado pelas leis 17.975/23 e 18.157/24 e na Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS), nº 16.402/16, alterada pelas leis 18.081/24 e 18.177/24.
“As mudanças no plano diretor e lei de parcelamento, uso e ocupação do solo trouxeram dúvidas. Por isso, nada melhor do que aproveitar a ocasião com todos reunidos para falar um pouco dos novos regramentos”, afirma Wislley.
De acordo com ele, durante toda a trajetória da empresa, já foram mais de 100 clientes atendidos, hoje são mais de 40 em uma carteira fixa e o time da Focus Consultoria está sempre em constante atualização no intuito de encontrar maneiras de viabilizar a implantação dos empreendimentos. “Estamos muito felizes com a oportunidade de contribuir com os projetos dos nossos clientes, buscando não indicar apenas problemas e impedimentos, mas soluções viáveis”, pontua Wislley.
“Esse ano de 2024 está sendo de novidades e muita comemoração. Mudamos de marca e adicionamos ao escopo de trabalho a retificação dos terrenos junto ao Cartório de Registro de Imóveis, além de pareceres técnicos que auxiliam os clientes em eventuais aquisições de áreas de leilão, por exemplo, ou terrenos que estão nas operações urbanas”, conclui Wislley.
- Estudo mostra que 95% dos jovens brasileiros ainda sonham com a casa própria
- Programa de Homologação da CDHU ganha força com Inspeção Acreditada de casas offsite
- Terreno de R$ 370 milhões da Tegra dá origem a novo marco do luxo no Rio
- A casa própria: um sonho que transforma realidades
- Curitiba mantém ritmo forte no mercado imobiliário de luxo no 2º trimestre de 2025