A EEmovel, plataforma de dados imobiliários, é a mais nova parceira da Cyrela, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil. A sociedade se deu após um investimento que a incorporadora fez na startup, por meio do joint venture Cyma, do qual detém a maior parte, e os resultados devem impactar todo o mercado imobiliário nacional. A aquisição marca o início de uma nova fase para a startup, que já prevê a criação de 12 novos produtos, todos 100% baseados em dados. A tendência é que a plataforma, que já é a maior da América Latina, dobre de tamanho.
A primeira novidade é que o modelo da análise de dados da EEmovel será replicado para o agronegócio. A startup passará a avaliar o potencial de venda de insumos e ativos rurais, como terras. Por outro lado, a Cyma vai começar a atuar na gestão de capital para imóveis do varejo. “Nossa atuação no setor agro vai começar pelos 12 estados brasileiros que mais se destacam nesse mercado. Com isso, a expectativa é que o faturamente dobre até o final do ano. Estamos bastante otimistas com essa nova fase”, comenta Luiz Cervi, CEO e Co-fundador da EEmovel.
Para implantar um projeto baseado em dados, a EEmovel cruza informações públicas, de cartórios e outras instituições, com os números da própria plataforma, mas não os divulga. Além disso, não são dados sensíveis, a empresa não tem conhecimento sobre quem são as pessoas e estudam apenas os números, respeitando a LGPD em sua totalidade. Mas com essa análise é possível escolher a melhor localização para o empreendimento, a área construtiva, quantidade ideal de unidades, estimar o volume do público, a faixa de renda e a quantidade de pessoas com potencial de compra na região.