
Situado na região oeste de Curitiba, o Ecoville é um dos bairros mais cobiçados da cidade. A área compreende os bairros Mossunguê, Campina do Siqueira e Campo Comprido, destacando-se pela proximidade com o Centro. Com infraestrutura de excelência, diversas opções de lazer e uma harmonia única entre natureza e urbanismo, o Ecoville é ideal para quem busca exclusividade, conveniência e alta qualidade de vida.
O bairro se diferencia pela ampla oferta de serviços e comodidades que atendem às necessidades dos moradores, incluindo instituições de ensino, centros comerciais, shoppings, parques ecológicos e opções de entretenimento. Atualmente, destaca-se entre os principais bairros da capital. Dados do “Relatório Senior Index 2024”, que reúne os mais importantes indicadores do mercado imobiliário, revelam que o Ecoville registrou a segunda maior valorização imobiliária, com alta de 17% no valor do metro quadrado, ficando atrás apenas do bairro Cabral (+48%).
Os números reforçam o aquecimento do mercado imobiliário em Curitiba, que, de acordo com pesquisa da FipeZAP, foi a capital com o maior aumento nos preços de imóveis residenciais no Brasil em 2024. A valorização foi observada em todo o país, com as 22 capitais monitoradas registrando um crescimento superior a 2%. Curitiba se destacou ao liderar esse ranking, com um aumento de 18% no valor de venda em comparação a 2023. O “Relatório Senior Index” corrobora a força do setor, registrando que a capital paranaense totalizou crescimento de 22% nas vendas e 15% no VGV em relação a 2023.
Incorporadora paranaense aposta em arranha-céus que redefinem skyline da região

Uma das principais incorporadoras do Paraná, a GT Building investe no Ecoville com dois empreendimentos em construção que já são considerados referências na cidade: Casa Milano e OÁS Barigui.
O Casa Milano terá 33 andares e 142,40 metros de altura. Seu rooftop contará com uma vista panorâmica para o Parque Barigui, garantindo ao edifício um lugar no top 5 dos prédios mais altos da cidade.
Já o OÁS Barigui ostenta o título de prédio mais alto de Curitiba, com 50 andares, 55 pavimentos e 179 metros de altura. Considerados imóveis superluxos, os projetos se sobressaem pela inovação, sofisticação e sustentabilidade, trazendo uma volumetria dinâmica e inédita ao skyline do Ecoville.
“O Casa Milano e o OÁS Barigui transformarão a atmosfera da região. No lançamento, o OÁS foi um sucesso de vendas. Com apartamentos entre 160 m² e 280 m², além de opções de planta com três ou quatro suítes, o projeto contará com áreas comuns exclusivas nos três últimos andares do prédio. Entre os diferenciais, estão piscina, paisagismo sofisticado, sauna, espelho d’água, área de balanço com piso de vidro para observação panorâmica da cidade, espaço gourmet, champagne bar e luneta para observação das estrelas”, detalha a gerente de marketing, Fernanda Viana.
O projeto Casa Milano conta com apartamentos de duas a quatro suítes, com áreas entre 125 m² e 316 m². Além disso, terá revestimentos Versace Ceramics, que agregarão ainda mais sofisticação com elementos únicos e design exclusivo. “Ambos os projetos ainda possuem unidades à venda, e a procura tem sido alta. O Casa Milano será entregue ainda neste ano, enquanto o OÁS está previsto para 2027. Acreditamos que esses empreendimentos estão totalmente alinhados ao conceito do Ecoville, trazendo inovação, tecnologia, modernidade e sustentabilidade”, complementa a gerente de marketing.
A incorporadora tem investido fortemente na região, apostando no bem-estar e na qualidade de vida que o Ecoville oferece. Fernanda reforça que a incorporadora confia plenamente no potencial de expansão imobiliária da cidade, respaldado pelos dados da ABRAINC, que apontam um aumento de 17,6% no valor total comercializado no segmento de médio e alto padrão (MAP) em 2024.
Com a crescente valorização dos imóveis de alto padrão, o mercado se apresenta como uma excelente oportunidade para investidores que buscam segurança e retorno financeiro. Além de oferecer sofisticação, os empreendimentos da GT se destacam como ativos valiosos. A valorização contínua reflete a alta demanda por propriedades com acabamentos premium e tecnologias modernas, criando uma possibilidade para compradores adquirirem imóveis com grande potencial de crescimento em um cenário de forte procura.

- Superando expectativas de negócios, primeira edição da Marmomac Brazil chega ao fim e confirma realização em 2026
- Incorporadora anuncia o lançamento do novo residencial no bairro do Campolim em Sorocaba
- Construtora Tenda abre inscrições para Programa de Estágio 2025 com foco em diversidade e inclusão
- Vivapark Porto Belo anuncia aliança com AS.Ramos para novas incorporações residenciais
- Curitiba: Ecoville alcança segunda maior valorização imobiliária, com alta de 17% no valor do metro quadrado