Construtivo anuncia hackathon com desafio para setor de engenharia

Evento será realizado entre os dias 5 e 8 de dezembro de forma presencial na sede da empresa. Objetivo é buscar inovação para gestão de contratos, saúde e segurança, além de conhecer potenciais colaboradores

O Construtivo, empresa de tecnologia com DNA em engenharia, acaba de anunciar seu próximo hackathon, maratona de programação e inovação, para dezembro de 2023. O evento tem como objetivo fomentar a expansão tecnológica no setor de AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção), além de buscar novos talentos no mercado. 

A ideia do desafio é propor a criação de uma solução de gestão de contratos para projetos de engenharia e que envolva também saúde e segurança. Para estes dois últimos processos, a solução deve contemplar processos que avaliem a capacidade do profissional que presta serviço em obra, por exemplo. As aplicações desenvolvidas deverão ser integradas à plataforma Colaborativo, que é carro-chefe da companhia e opera na nuvem para a gestão de documentos, processos e informações.

A dinâmica terá início 5 de dezembro. Neste primeiro dia, será feito o lançamento oficial do desafio e um treinamento para todos os inscritos. Nos dois dias seguintes, os participantes deverão fazer o desenvolvimento da solução e no último dia, 8 de dezembro, as aplicações criadas devem ser apresentadas para a banca de avaliação. Todo o processo será realizado de forma presencial, na sede do Construtivo. 

Os interessados em participar podem se inscrever pelo site https://www.construtivo.com/hackathon/ e devem cumprir requisitos específicos, incluindo proficiência em programação Java e JavaScript, capacidade de compreender bancos de dados e mapear processos, bem como demonstrar habilidades de trabalho em equipe. O primeiro lugar vai receber um prêmio de R$ 2.500,00 a ainda será avaliado para contratação pela empresa. 

Para o sócio-diretor do Construtivo, Marcus Granadeiro, “a realização desse hackathon tem como objetivo contribuir para a digitalização do mercado de trabalho no setor de engenharia, buscar novos insights para aprimorar os processos em nossa plataforma Colaborativo e conhecer potenciais colaboradores para a empresa”, explica.