A Moura Dubeaux, maior incorporadora do Nordeste, faz seu primeiro lançamento do ano em Salvador, o Orquidário, localizado no Parque Bela Vista. O empreendimento, focado no público de média renda, com apartamentos de 58 e 69 metros quadrados, com dois ou três dormitórios, tem Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 80 milhões.
Trata-se do sexto lançamento em 2020 da empresa. A incorporadora apresentou lucro líquido de R$ 14,9 milhões no terceiro trimestre.
Em Salvador, além do Orquidário, a Moura Dubeaux está realizando mais dois lançamentos: o edifício Olhar Caminho das Árvores, com duas torres, apartamentos de 130 e 160 metros quadrados e três ou quatro suítes; e o Mirat Martins de Sá, com unidades de 252 metros quadrados e quatro suítes. A empresa está completando, assim, 13 empreendimentos na cidade.
Sustentabilidade e inovação
Os três lançamentos de Salvador utilizarão energia solar, reuso de água e iluminação com led, em linha com os mais atuais preceitos de arquitetura em termos de sustentabilidade. Também possuem vagas para carros elétricos, estimulando a redução da emissão de carbono por veículos automotores.
Os empreendimentos também levarão mais segurança aos bairros, aos quais proporcionará alguns equipamentos urbanos nas áreas próximas, pensando no bem-estar da vizinhança e no conforto de um espaço de lazer bem-estruturado: parquinhos infantis e espaços para pet. Nos arredores do Orquidário, também se realizou a melhoria da área pública, para facilitar a circulação e o acesso dos moradores. Os três empreendimentos estão gerando mil empregos em Salvador.