A Alphaville, maior urbanizadora da América Latina, investiu R$ 6,7 milhões em programas ambientais em 2024, de acordo com o recém-divulgado Relatório de Biodiversidade da companhia. A palavra foi projetada para ações de conservação de recursos naturais e de desenvolvimento urbano responsável nas regiões de seus empreendimentos.
Um dos programas de destaque é o Selo Alphaville Sustentável, que reconhece e incentiva as melhores práticas sustentáveis e inovadoras aplicadas em canteiros de obras de empreendimentos sociais e comerciais da marca. A premiação destaca as equipes que implementam medidas concretas para a preservação ambiental e o uso responsável de recursos naturais.
Obras do Parque Alphaville Campinas, da Cidade Alpha Ceará e do Alphaville Paraná foram as vencedoras do Selo em 2024. Controle dos resíduos e integração das práticas sustentáveis à rotina do canteiro, ações sociais que fortalecem comunidades, além do reaproveitamento de materiais e controle de recursos hídricos, foram as principais ações que premiaram os projetos. A empresa contabilizou 353 toneladas de resíduos reciclados e materiais reaproveitados nas obras somente no último ano.
As ações ambientais de Alphaville vão além das exigências legais e mostram o compromisso da companhia com a preservação da fauna e da flora. Para saber mais, acesse o Relatório de Sustentabilidade da companhia.
- Preço de locação dos escritórios em São Paulo sobe e acende “sinal amarelo” para negociações
- Empreendimento curitibano recebe inédito prêmio internacional no Global Architecture & Design Awards 2025
- Zuk e Santander promovem leilão com mais de 200 imóveis em novembro
- O novo morar 55+ no Brasil vai combater a solidão e prolongar a vida
- Setor de loteamentos investe R$ 23 bilhões em infraestrutura e impulsiona o desenvolvimento urbano sustentável
