A Duratex, maior empresa do segmento, que possui importantes marcas de porcelanato e revestimentos como Portinari e Ceusa, acaba de anunciar um aporte no valor de R$ 103 milhões para uma participação minoritária na ABC da Construção, rede especializada em acabamentos para construção que tem revolucionado o setor, por meio de aplicações constantes em tecnologia, marketing e logística.
A ABC atua a partir de um modelo de negócios omnichannel, pouco comum neste segmento. Dessa forma, os recursos serão destinados ao aperfeiçoamento de uma tecnologia de fulfillment diferenciado, que a marca está desenvolvendo. Nesta rodada de investimentos, o próprio CEO da ABC, Tiago Moura Mendonça, aplicou R$ 20 milhões na empresa. O negócio também já recebeu aportes de instituições como a FIR Capital e a Redpoint eventures .
“Esse deal é muito importante para nós, por se tratar da maior empresa do nosso ramo reconhecendo o nosso trabalho. O investimento será aplicado em novas tecnologias proprietárias que estamos desenvolvendo. O que também, de certa maneira, engloba o nosso segmento, afinal endereçaremos dores de outras empresas de construção civil a partir dos resultados deste investimento em novas estratégias”, afirma Mendonça.
Pioneira na digitalização do setor de construção civil, a ABC da Construção é considerada uma das primeiras construtechs brasileiras. A empresa possui uma plataforma digital proprietária, bem como um sistema de logística inovador para o mercado, que engloba tecnologias próprias e iniciativas sustentáveis.
Fundada há 64 anos pelo avô de Tiago Moura Mendonça, hoje a ABC conta com 160 lojas. A expectativa é chegar a 200 lojas ainda este ano e continuar fomentando o empreendedorismo local, um dos principais objetivos da marca, que oferece suporte financeiro para que os sócios operadores possam se reinventar.