Há sete anos no mercado, a paisagista Karyne Lima assina dois jardins na CASACOR Rio, um jardim enorme que abraça tanto o projeto de Angela Leite Barbosa, como o de Hannah Cabral e Monique Pampolha, criando uma unidade entre eles.
Para o bangalô Caminhos de Angela Leite Barbosa, criou um jardim com vegetação bem tropical, como toda a mata que já ocupa a área externa do Instituto Brando Barbosa. Destaque para a diversidade de texturas e tonalidades das folhagens verdes. “São espécies como Dionela, Bipinnatifidum, Liriope e Ravenala que criam um caminho orgânico, como se sempre estivessem estado ali”, diz Karyne. E elas aparecem também no telhado do bangalô, que reproduz este traçado em linhas curvas criando um gostoso ambiente extra de estar, de onde se pode apreciar todo o jardim.
A paisagista faz projetos residenciais, coberturas e casas de alto padrão, atuando tanto no projeto, execução como na manutenção. “O fato de fazer manutenção dos projetos, me permite acompanhar a evolução desses jardins. Ou seja, desde quando ele foi implementado até os dias atuais”. Dentre os artistas com quem já trabalhou e continua atuando, estão Flávia Alessandra e Filipe Ret.
“Sempre falo que não tenho clientes, tenho amigos! E eu vou acumulando amigos no percurso”.
Karyne costuma trabalhar com vários escritórios grandes de arquitetura. Um projeto muito interessante que está em andamento no momento é a estufa do do bondinho, do Pão de Açúcar. “É um projeto onde eles vão botar uma plaquinha lá com meu nome e vão me eternizar como paisagista nesse ponto turístico”.