A pandemia consolidou o home office, mas agora outra forma de trabalhar em casa está surgindo. Antenado à nova realidade e às tendências do consumidor, o mercado imobiliário inova e aposta em diferenciais como o Espaço Coworking em prédios residenciais.
Este escritório compartilhado possibilita que o morador trabalhe sem sair de casa, mas diferente do home office, o expediente não precisa ser em ambiente isolado, e sim com mais profissionais e até em grupo. O Coworking em residenciais tem como vantagem aliar o profissionalismo ao conforto e à comodidade do trabalho remoto.
Para as construtoras, este ambiente não é projetado apenas para servir como um novo “escritório” para os moradores, mas também para gerar oportunidades de negócios, novas parcerias, mais produtividade e até mesmo para ser fonte de renda extra para o condomínio.
É o que vai acontecer, por exemplo, no Atmo Haus, condomínio da Inspire Empreendimentos Imobiliários, localizado em Porto Belo, no litoral catarinense. O prédio, que já é referência por ter o primeiro mordomo virtual do Brasil e por ser o primeiro residencial do país a ter fachada interativa, também inova nas áreas comuns de lazer e negócios.
Com infraestrutura completa e moderna, inovação tecnológica, praticidade e conforto, o Espaço Coworking com sala de reunião para oito pessoas será ideal para tratar assuntos de trabalho sem precisar sair do residencial. Além disso, os moradores podem agendar os encontros por meio do Mordomo Virtual. Será também o assistente virtual que organizará a logística, liberando os convidados e assegurando a segurança do condomínio.
De acordo com o arquiteto e sócio-proprietário da Inspire Empreendimentos Imobiliários, Marco Antônio Vendrametto, a intenção do Coworking é proporcionar maior facilidade e comodidade aos condôminos. Para garantir que o ambiente tenha bastante fluxo, também há a possibilidade de locação, o que vai gerar uma renda extra ao condomínio.
“A locação deste espaço só é possível porque toda a tecnologia implementada no Atmo Haus vai permitir ter o controle dos convidados e a segurança necessária para os demais moradores. O Coworking é um diferencial a mais e é um dos primeiros em Santa Catarina a funcionar dentro de um prédio totalmente residencial”.