IWG planeja inaugurar mil unidades no mundo em 2022

O IWG — líder global e nacional em espaços de trabalho flexíveis como coworkings e escritórios compartilhados — planeja expandir sua rede em mais de 1.000 novos centros em todo o mundo ao longo deste ano. O grupo, que possui cerca de 3.500 unidades em mais de 120 países, atua com as marcas Regus e Spaces no Brasil. Durante os últimos dois anos (2020/2021), foram abertos 287 novos centros, cumprindo a estratégia de operar tanto próximos às áreas residenciais quanto em locais de prestígio em zonas metropolitanas. Atualmente, o principal objetivo é inaugurar mais mil unidades ao redor do mundo para atender a crescente demanda pelo trabalho híbrido.
 

Pesquisas realizadas pelo IWG demonstram uma preferência dos colaboradores por essa flexibilidade no modelo de trabalho. Quase metade dos funcionários deixariam o emprego se a empresa pedisse para voltar ao escritório cinco dias por semana, enquanto três quartos prefeririam a possibilidade de trabalhar de forma flexível do que voltar ao escritório cinco dias por semana com um aumento salarial de 10%.
 

A expansão da rede tem sido cada vez mais focada em locais fora dos grandes centros comerciais, enfatizando a demanda por soluções de espaço de trabalho flexível no coração das comunidades locais. Cerca de 77% dos participantes afirmam que trabalhar próximo de casa é algo fundamental para o próximo emprego; estes profissionais estão quatro vezes mais propensos a escolher um escritório próximo de sua residência do que um no centro da cidade.
 

Tanto os dados do IWG quanto o registro no aumento nas contratações dos serviços do grupo mostram que as empresas em todo o mundo estão percebendo os benefícios do trabalho híbrido, substituindo assim o formato tradicional do escritório e optando por um espaço de escritório flexível.
 

O crescimento sem precedentes na demanda pelo trabalho híbrido permitiu que o IWG adicionasse várias marcas ao seu portfólio, incluindo a Asa nos EUA e a Copernico, com sede na Itália, ambas com planos ambiciosos de expansão. A The Wing, voltada para o público feminino, também entra para o portfólio. Trazendo ainda mais novidades, o grupo lançou um novo conceito de espaço para escritórios. Intitulado ‘OpenDesks’, o formato conta com um ambiente de plano mais aberto.
 

Para Mark Dixon, fundador e CEO do IWG, os benefícios do modelo flexível não são apenas para os funcionários, mas também se aplicam às empresas, que são capazes de economizar até £ 8.000 por ano, por empregado, e ainda reduzem a emissão de carbono. Uma pesquisa da Global Workplace Analytics descobriu que as empresas podem economizar mais de US$ 11.000 por ano, por funcionário, implementando o trabalho híbrido, com economias geradas pelo aumento da produtividade e menores custos imobiliários.
 

“O ano de 2021 foi de transformação extraordinária para o grupo, tanto para os funcionários, clientes quanto para os mercados em que o IWG atua. O trabalho híbrido agora é um modelo estabelecido e as empresas de todos os tamanhos estão planejando um futuro híbrido. A mudança do espaço de trabalho fixo para flex agora é irreversível e o negócio continuará acelerando seu crescimento adicionando mil novos locais somente em 2022″, finaliza o CEO.