Diante a esse recente cenário, empresa 3z Realty decidiu investir no bairro e está construindo dois prédios corporativos para locação a multi ou monousuários
O bairro Nova Campinas foi projetado em 1945 pelo urbanista Jorge de Macedo Vieira, que seguiu as diretrizes do Plano de Melhoramentos Urbanos de Prestes Maia, visando à criação de um bairro-jardim, respeitando a topografia local. Inicialmente, o Nova Campinas era estritamente residencial, mas a partir da década de 1990, passou por uma transformação que o levou a ser um bairro de uso misto, abrigando tanto residências quanto estabelecimentos comerciais.
A verticalização do bairro começou a se tornar uma realidade após a implementação do Plano Diretor de Campinas, em 2018, o que flexibilizou as regras de uso e ocupação do solo. A mudança permitiu a construção de edifícios maiores, impulsionando a criação de novos empreendimentos e atraindo moradores que buscam proximidade com a região central, mas com a tranquilidade que o bairro proporciona.
As mudanças têm impulsionado a construção de mais prédios residenciais, mas também de empreendimentos comerciais e corporativos. O bairro começa a ter uma vocação mais empresarial e atualmente conta com mais de 2.118 empresas instaladas. É nesse cenário que o Nova Campinas torna-se um novo centro de negócios de Campinas, chamando a atenção de empresas do setor imobiliário, como a 3z Realty, do Grupo NC, que atualmente conta com dois empreendimentos sendo construídos no bairro.
Um deles é o Square, que tem 6.560m² de área construída, dois subsolos térreos, seis pavimentos, além de um rooftop. Serão 16 salas para escritório, uma praça comum, uma privativa de um pavimento e garagem com 108 vagas contendo pontos para recarga de veículos elétricos. Com design inovador e jovial, o novo edifício foi criado para ser um ambiente de trabalho que promove a qualidade de vida aos colaboradores das empresas que desejarem se instalar. São oferecidas duas opções para locação: monousuário ou multiusuários. O edifício está com as obras em fase final e tem previsão de entrega para o início de 2026.
Outro edifício construído na Rua Engenheiro Carlos Stevenson de uso misto tem uma proposta inovadora que une sofisticação e praticidade e ideal para quem busca uma experiência de vida e trabalho integrada. Isso porque o prédio terá uso misto entre apartamentos residenciais para locação por temporada e salas comerciais, restaurantes e minimercados. O empreendimento tem 13.137,13 m² de área construída, quatro subsolos, térreo com espaço para loja, 10 pavimentos residenciais com 60 apartamentos e mais seis offices. Além disso, a empresa também tem projetos em outras localidades de Campinas, como, por exemplo, torres corporativas na área comercial do bairro planejado Órigo, que está sendo construído às margens da Rodovia Dom Pedro.
A construção dos dois empreendimentos no bairro Nova Campinas somam, ao todo, um VGV (Valor Geral de Vendas) de cerca de 176 milhões – R$ 76 milhões para o edifício Square e mais R$ 100 milhões para o edifício na Rua Engenheiro Carlos Stevenson.