As duas imobiliárias, tradicionais no segmento imobiliário de BH, se unem para aumentar a capilaridade na Zona Sul da capital
Exatos dois anos após fazer a 4ª fusão, com a aquisição, à época, da carteira de imóveis da Gênesis, empresa também associada à maior rede de imobiliárias do Brasil, a Netimóveis, a CéuLar anuncia uma nova parceira estratégica em negócios imobiliários: o compartilhamento da base de imóveis de terceiros à venda da Comiteco.
A CéuLar é responsável agora pela gestão compartilhada das captações, em especial na região Centro-Sul, seu maior foco de atuação. “A ampliação com a Comiteco, por meio da hospedagem em nossos canais de atendimento, será fundamental para o incremento aos negócios, com um aumento da participação no mercado da ordem de 20%”, prevê Adriana Magalhães, diretora de Estratégias da CéuLar.
“Mas, acima de tudo, consideramos estratégica a parceria com uma empresa reconhecida no mercado imobiliário pela confiabilidade e o atendimento diferenciado aos clientes. E, somando os 47 anos de CéuLar, em abril, comemoramos em dose dupla essa dobradinha”, ressalta a CEO. “Estamos falando de uma empresa com experiência em gestão familiar, como a nossa; que reconhece a qualidade da prestação de serviços oferecida por nós, que chega para agregar, depositando confiança em nosso trabalho, contribuindo para diversificar a carteira”, assegura a diretora de Missões Empresariais da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI).
Negócios – “Tudo isso é extremamente importante para a Comiteco que resolve retornar às suas origens, voltar a ser uma administradora de patrimônio próprio familiar”, avalia o CEO Bruno Barbosa da Silva Lopes Coelho, advogado e MBA em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segundo ele, com a decisão de separar as operações entre imobiliária, incorporação e administração de patrimônio próprio, ganhou-se muito fôlego em cada uma delas.
“Poderemos ter um foco maior na operação imobiliária. Além disso, a parceria com a CéuLar, empresa que comunga dos mesmos princípios e valores que os nossos, vem marcar esse momento. Sem dúvida, chega para melhorar os processos e dar um atendimento e capilaridade ainda maiores aos clientes”, completa o empresário.
História – Nesses 90 anos, o bairro Comiteco é um dos cases de sucesso. O Mangabeiras, que circunda o Comiteco, veio depois do primeiro lançamento do bairro. Hoje parte dele, inclusive, ainda se chama Comiteco. Além de ser um case de sucesso por ter levado o nome da empresa para o bairro, a história remete a vários loteamentos feitos pela cidade inteira. A Comiteco urbanizou mais de 60 mil lotes em BH e toda região metropolitana.
O que muda – A carteira de imóveis de vendas da Comiteco, objeto da parceria com a CéuLar, é uma carteira majoritariamente residencial, com grande presença de apartamentos 2, 3 e 4 quartos, em sua grande maioria na região Centro-Sul de BH. São imóveis escolhidos a dedo e com ticket médio bastante relevante. Para os clientes, o que muda é que eles terão a oportunidade de acessar essa seleta base por meio da CéuLar, que passa a compartilhar com a Comiteco a oferta destes imóveis ao mercado, gerando uma experiência ainda melhor.
De 2021 para cá, já se incorporaram à CéuLar, a Ageville e a Locus (2021), a Lockey (2022) e a Gênesis, em 2023.
- Incorporadora brasileira GIP Invest amplia atuação no mercado hoteleiro com projetos em São Paulo, Campos do Jordão e Ilhabela
- Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações
- ParceriaCéuLar/Comiteco: estratégia de crescimento visa à ampliação da carteira de imóveis
- Startup organiza mercado imobiliário e alcança avaliação de R$ 10 milhões
- Lançamentos de imóveis crescem 23,4% e impulsionam mercado imobiliário nos últimos 12 meses