Com mais de 40 anos de atuação na construção e incorporação nos mercados de alto e médio padrão, a MPD Engenharia acaba de receber o Selo Dourado do CUBO Itaú na categoria de engajamento. A premiação, reconhece as startups, corporações, investidores e parceiros inseridos na comunidade do CUBO, que desenvolveram conexões e geraram mais negócios no último ano. A conquista, recebida na terça-feira (27), reforça ainda mais a contínua busca da MPD por soluções inovadoras, assim como geração de negócios e a troca de experiências com um ecossistema de inovação.
Na categoria de engajamento, o prêmio reconhece as empresas que tiveram maior envolvimento com o hub de inovação do CUBO. Os ganhadores são avaliados em critérios como acesso à plataforma da iniciativa e ao espaço de trabalho, quantidade de conexões das áreas envolvidas da Companhia com o projeto, realização e participação de eventos abertos no CUBO para a comunidade.
Segundo Caroline Abreu, gerente de inovação, qualidade e meio ambiente da MPD, receber o prêmio no primeiro ano de atuação dentro do Cubo é uma grande honra e ressalta o comprometimento da liderança e dos colaboradores em movimentar e impulsionar o crescimento, por meio da conexão com o ecossistema de inovação do hub construliving. “Essa é mais uma forma de reconhecimento que reforça como a MPD Engenharia atua como uma empresa proativa, que desenvolve novos processos e se preocupa em trazer soluções para os desafios internos, além de contribuir para o desenvolvimento dos desafios do setor”, pontua.
Durante o último ano, a MPD Engenharia contribuiu para a criação e crescimento do CUBO Construliving, o hub do Itaú com foco em fomentar negócios nos setores de construção e habitação. Por meio de uma curadoria realizada pelo CUBO, o espaço atualmente conta com 25 startups do segmento de construtechs e proptechs, possibilitando que a MPD se conecte a parceiros estratégicos para solucionar desafios próprios e otimizar suas iniciativas de inovação. Desde a criação do hub, cerca de 130 colaboradores MPD participaram de eventos e mais de 35 iniciativas foram lançadas na plataforma de inovação aberta, permitindo uma avaliação de mais de 70 startups.
Para Januário Dolores, vice-presidente de operações da Companhia, a evolução da construção civil depende de um esforço conjunto. “Entendemos que não se trata apenas de crescer, mas também de buscar continuamente as melhores práticas para nossas construções. Contribuir para o CUBO, junto de startups e outras grandes corporações, gera conexões que melhoram processos, impulsionam a economia e criam oportunidades para o setor.”, complementa o executivo.
Sobre o prêmio: o Selo Dourado do CUBO reconhece startups, corporações e investidores que se destacaram no último ano pelo trabalho que realizaram com a comunidade. No segmento de corporate, o prêmio é dividido em duas categorias diferentes: negócios e engajamento.