Wimoveis mostra perfil de busca de imóveis residenciais no Distrito Federal

Wimoveis mostra perfil de busca de imóveis residenciais no Distrito Federal

De acordo com informações do portal Wimoveis, o maior portal imobiliário do Distrito Federal, em novembro de 2020 os moradores da região estavam mais interessados em comprar imóveis do que alugar. Do total de buscas do portal no mês, 58% eram de imóveis para venda e 42% para locação. Em 2019, esse número era diferente: 51% buscavam por imóveis para alugar e 49% para comprar.

O portal Wimoveis mostra ainda que, em novembro de 2020, os moradores do Distrito Federal estavam mais a procura de apartamentos (82%) do que casas (18%). As buscas eram, em sua maioria, por imóveis de três quartos (31%) e dois quartos (30%). O percentual de buscas por um quarto era 21%, por quatro quartos 16% e apenas 2% dos que entraram no site procuraram por imóveis sem quartos.

“Quando observamos os dados de Brasília, percebemos que o mercado se mantém aquecido apesar da crise. Tanto é que muitos moradores preferem comprar imóveis, até pensando que a longo prazo isso pode trazer um retorno muito positivo. Além disso, os dados do Imovelweb indicam uma valorização nos valores de venda de imóveis”, explica Leonardo Paz, CEO do Imovelweb.

Em novembro de 2020, o preço médio do metro quadrado em Brasília foi de R$ 9.885, o que representa um aumento de 3,2% em 12 meses.

Comments are closed