Votorantim Cimentos investe em novos Centros de Distribuição

Votorantim Cimentos investe em novos Centros de Distribuição

janeiro 18, 2021 Comentários desativados em Votorantim Cimentos investe em novos Centros de Distribuição By admin

A Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção no Brasil, iniciou neste mês de janeiro a operação de dois novos Centros de Distribuição (CD), localizados em Campos Novos (SC) e Santarém (PA). Os novos pontos de logística reforçam o atendimento da empresa nas regiões Sul e Norte.

Em Campos Novos o CD vai aprimorar o atendimento aos clientes dos três estados do Sul do país. O novo espaço possui 1.750 m2 e capacidade de expedição de 53 mil toneladas por ano. O empreendimento logístico fica próximo à divisa com Rio Grande do Sul, no oeste catarinense, e oferece acesso as duas das principais rodovias do estado, além da BR 116 que é a principal via de acesso a toda a região Sul. O novo CD é abastecido com produtos oriundos das seis fábricas da Votorantim Cimentos na Região Sul e fornece um portfólio completo para o mercado da construção civil, como: cimentos, argamassas colantes, argamassas básicas e rejuntes das marcas Votoran e Votomassa.

Já o CD em Santarém tem área total de 2.400 mil metros quadrados e é abastecido pelas fábricas da Votorantim Cimentos em Primavera e Ananindeua, ambas no Estado do Pará. Os produtos serão transportados para Belém, de onde seguirão por transporte fluvial para o novo ponto de distribuição. A perspectiva é que sejam expedidos no novo espaço 10 mil toneladas por mês entre cimentos, argamassas colantes e rejuntes das marcas Poty e Votomassa.

Em 2020, a Votorantim Cimentos iniciou a operação de CDs em Uberaba (MG), Cajamar (SP), Osasco (SP) e Arapiraca (AL), totalizando 54 pontos de distribuição no Brasil. “Esses investimentos estão em sintonia com a estratégia de crescimento da companhia, diversificação geográfica e redução de custos. Além disso, estando mais próximos dos nossos clientes e facilitando o acesso à insumos essenciais para a construção civil, contribuímos, de forma consistente, para o desenvolvimento das localidades em que operamos”, afirma o diretor de Logística da Votorantim Cimentos, Luis Eduardo Valim.

Comments are closed