Venda de imóveis na Newcore salta 84% no ano e confirma momento favorável do segmento

Venda de imóveis na Newcore salta 84% no ano e confirma momento favorável do segmento

A Newcore, aplicativo que aproxima potenciais compradores a corretores autônomos de imóveis, registrou um salto de 84% na vendas de imóveis, de janeiro a outubro, na comparação com o mesmo período do ano passado. No terceiro trimestre, as vendas cresceram 32%, na comparação com o trimestre anterior, e 80% em relação ao mesmo período de 2019. O resultado comprova, além do aquecimento do mercado imobiliário, com a redução das taxas de juros, a proposta da empresa em preparar profissionais especializados para atender à crescente demanda de compradores em busca de soluções personalizadas.

O Estado de São Paulo ainda concentra o maior volume de vendas, com 70% das operações. Fora desse centro, Paraná e Paraíba também têm apresentado aquecimento nos negócios. Os imóveis de dois dormitórios continuam sendo os mais procurados, representando 46,1% das unidades vendidas, mas dividindo espaço com os de três dormitórios, com 36,8%.

Além do cenário econômico favorável, o aumento expressivo das vendas é resultado da ampliação na oferta de imóveis e nas regiões atendidas pela Newcore e da consolidação do método de treinamento dos corretores.

De janeiro a outubro, a captação de imóveis para venda somou 44.620 unidades, quantidade 42% maior do que no mesmo período de 2019. Em outubro, houve uma alta de 18,7%, ante setembro, passando de 3.947 para 4.685 novas unidades à venda. Dados preliminares de novembro registram 52 mil imóveis à venda na plataforma.

São Paulo – capital, região metropolitana, litoral e interior – é a região com o maior número de ofertas, seguida por Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina, respectivamente. Das unidades à venda, os imóveis de 3 dormitórios já dividem proporcionalmente o mesmo espaço que os de 2 dormitórios, cada um com uma fatia de 40%.

Em linha com o aumento das ofertas, a procura segue aquecida. De janeiro a outubro, o número de pessoas interessadas (leads) ultrapassou 128 mil, com pico de 15 mil, em julho, e média de 14 mil novos possíveis compradores, de agosto a outubro.

Formando especialistas – De janeiro a outubro, 12,6 mil pessoas se inscreveram na plataforma para atuar como corretores, com picos de solicitação em fevereiro, com 2,5 mil novos cadastros, e julho, com 1,5 mil. “A corretagem de imóveis é uma alternativa profissional relativamente simples, a partir da obtenção do certificado do Creci, a um custo de investimento baixo”, afirma Luiz Moraes, CEO da Newcore. “No entanto, a proposta da Newcore é promover alta qualificação para esses profissionais, transformando em especialistas, com atendimento de excelência e profundo conhecimento do segmento em que atua.”

Em outubro, 2,5 mil corretores estavam capacitados e ativos nos 440 distritos, em 356 cidades de nove estados em que a Newcore está atuando – São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Paraíba e Pernambuco.

Entre as principais metas de expansão das atividades da Newcore estão a capacitação e ativação de mais 2 mil corretores e ampliação para 30 novas cidades/distritos dos estado em que a Newcore ainda não atua, com destaque para cinco em Goiás e no Espírito Santo e três no Mato Grosso.

Outro projeto, já em andamento, é a atuação no mercado de imóveis novos e lançamentos, que já está sendo implementado em São Paulo, em parceria com nove incorporadoras e 60 corretores atuantes.

Comments are closed