Veja como aumentar a durabilidade das fachadas

Veja como aumentar a durabilidade das fachadas

As fachadas são o cartão de visita de qualquer imóvel e merecem o mesmo cuidado ao serem reformadas, pois podem proporcionar uma valorização de 20%, ou mais, e ainda aumentar a vida útil do edifício. E para manter a boa aparência por um longo tempo é recomendável à aplicação de uma tinta acrílica resistente às condições climáticas e ação da água, prevenindo o contato do emboço com a ação direta das chuvas e a variação de umidade do meio ambiente.

O revestimento de base acrílica 100% StoCoat Acryl Plus é usado para proteger a fachada contra a ação do tempo, aparecimento de microfissuras e desbotamento. A água é repelida e reduzindo o aparecimento de infiltrações, evita mofo além de resistir a microfissuras de até 2mm.

Além de proteger a fachada contra a ação do tempo, o StoCoat Acryl Plus possui acabamento liso, brilhante e pigmentação feita por computadores. Na Sto, as cores duram até 3 vezes e tem a maior concentração de aditivos importantes contra o envelhecimento. É importante que o substrato esteja adequadamente preparado, limpo, seco e livre de camadas que possam dificultar sua aderência para o melhor desempenho e maior durabilidade na fachada.

A maior parte destes problemas podem ser evitados através da impermeabilização, ampliando a durabilidade da construção. Segundo o engenheiro civil José Miguel Farinha Morgado, diretor-executivo do Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), mesmo que não seja obrigatória, “a proteção vertical ou impermeabilização de fachada aumenta a resistência das superfícies contra a penetração de agentes agressivos, aumentando a vida útil da estrutura”, afirma.

Comments are closed