Último terreno com vista para o mar do Arpoador vai ganhar residenciais de alto padrão da Bait

Último terreno com vista para o mar do Arpoador vai ganhar residenciais de alto padrão da Bait

Conceituado escritório de arquitetura franco brasileiro Triptyque Architecture assina o projeto de arquitetura e interiores das áreas comuns. São unidades de até 539 m² e uma das maiores áreas de lazer da Zona Sul do Rio de Janeiro, onde vida saudável, bem estar e biofilia são predominantesA incorporadora Bait está lançando o Canto, empreendimento residencial de alto padrão com duas torres e área de lazer de quase 4.500 mil metros quadrados, uma das maiores da Zona Sul do Rio de Janeiro, que será erguido no último terreno disponível de frente para o mar do Arpoador. Uma das torres, chamada Canto Mar, terá apenas 26 unidades de 229 m² a 539 m², com vista privilegiada para o mar. Empreendimento de Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 550 milhões, com o metro quadrado médio de R$ 40 mil, é um dos maiores lançamentos atuais do Rio e, sobretudo, na Zona Sul.

O projeto de arquitetura e design de interiores e áreas comuns é do escritório franco-brasileiro Triptyque Arquitecture, o mesmo que assinou o Forma, empreendimento da Bait no Leblon vendido em apenas 48h.O paisagismo, elaborado pelo Burle Marx Escritório de Paisagismo, traz a exuberância da flora brasileira para as áreas comuns do empreendimento com jardins verticais e horizontais e calçadas sinuosas que se integram à identidade visual de Copacabana.

Todas as unidades – Na primeira torre, Canto Mar, haverá unidades gardens duplex, apartamentos lineares, apartamentos duplex e coberturas duplex, estas, com metragem entre 533 e 539 m². Na segunda torre, batizada de Canto Rio, por conta da vista especial para a cidade e para o mar, serão 157 studios de 36 m² a 109 m², com unidades gardens e coberturas duplex. A fachada frontal ficará voltada para a Rua Francisco Otaviano.

O projeto – O Canto Mar tem vista privilegiada. É o ponto mais próximo do mar, um espaço de refúgio que proporcionará aos moradores vista deslumbrante do mar e do famoso pôr do sol, sem qualquer barulho ou interferência de automóveis ou pessoas. A praia de frente é silenciosa. Um verdadeiro paraíso dentro da cidade. Seu rooftop, com piscina contemplativa, será uma área exclusiva da torre que proporcionará uma ampla vista do horizonte.

“O Canto Mar tem um diferencial de ter um contato visual direto com o mar, sem qualquer avenida separando essa conexão. O projeto tem plantas incríveis, design e arquitetura de altíssimo padrão, além de áreas de lazer inéditas na região, que tornam esse residencial exclusivo e especial. O Canto é um presente aos cariocas. É uma oportunidade única de se viver com sofisticação, num dos melhores locais do Rio de Janeiro, com natureza exuberante e ao lado de uma infraestrutura completa de serviços, mobilidade, comércio e lazer. Tudo ao redor, nada parecido por perto”, ressalta o sócio e CEO da Bait, Henrique Blecher.

Unidade de studios com fachada para a Rua Francisco Otaviano

Novidades – A torre Canto Mar terá apartamentos com quatro suítes, além das duas coberturas duplex e traz a novidade de lâminas d’água em todas as amplas varandas gourmet desencontradas, que permitem maior privacidade e enquadramento da vista. As lajes com jardineiras perimetrais se sobrepõem à fachada em uma alusão aos morros esverdeados do horizonte da cidade. As fachadas trazem em seu conceito aconchego e conforto proporcionado pelos tons terrosos.

Paisagismo – O projeto de paisagismo do Canto tem sinergia com a arquitetura. Explora a materialidade dos elementos minerais, seus veios, cores e riquezas gráficas à exuberância dos tons e elementos vegetais tropicais. Dessa mistura, associado aos desenhos e formas de jardins verticais, painéis e outros elementos, surgiu o conceito que é a própria identidade do Arpoador e do Canto: a sinuosidade das calçadas e o estilo de vida do carioca que é, ao mesmo tempo, leve e sofisticado.

Uma área de lazer que não se vê na Zona Sul – As áreas de lazer ocuparão 4,5 mil metros quadrados. Entre as novidades estão a sala de projeção, espaço personal, sala de bike indoor interativa, brinquedoteca, espaço teen, mini quadra de basquete, playground, espaço gourmet, além de espaços como sala de leitura, academia, piscina com duas raias, piscina contemplativa, SPA, academia, sauna, vestiário e bar da piscina, coworking, lavanderia Omo e minimercado. Algumas áreas são exclusivas do Canto Mar. Já as áreas no Canto Rio servem às duas torres.

E dentre os serviços compartilhados estão bicicletas do condomínio, kits de praia, central de recebimento delivery, depósito de encomendas. Terá ainda sala de motoristas e guarderia de pranchas.

A incorporadora fechou parceria com a rede de academias Cia Athletica, que vai gerenciar o espaço de aproximadamente 250 m² destinado à prática de exercícios dos moradores.Meio ambiente e bem-estar – O compromisso com a preservação do meio ambiente se revela em diversos itens sustentáveis como medidores individuais de água, tomada de carro e bike elétricos, sensores de iluminação, temporizadores de torneiras nas áreas comuns, paisagismo com irrigação automatizada e coleta seletiva de lixo. O empreendimento está em processo de avaliação para obtenção do selo internacional Fitwel, de qualidade de vida. Essa nova certificação para construções visa apoiar a criação de ambientes mais saudáveis em locais de trabalho e em residências, melhorando a saúde, bem-estar e a produtividade.



Tecnologias garantem maior segurança e facilidades – Além do design e da arquitetura diferenciados, as moradias da Bait se destacam pelas tecnologias modernas de automação e segurança nas unidades e áreas comuns. Infraestrutura pronta para internet das coisas (IOT), fechaduras eletrônicas, rede de dados para Wi-Fi e IPTV, olho mágico digital e tomadas USB.

Além disso, os mais modernos dispositivos para controle de portaria, como sistema de reconhecimento facial para controle de acesso dos moradores, com integração à portaria remota; segurança perimetral monitorada; circuito de CFTV (com acesso remoto e controle eletrônico de acesso de veículos) completa a segurança do condomínio. Haverá também uma área exclusiva para entregas.

Parceria Nomah – Outro diferencial do empreendimento é a parceria com a Nomah, que faz oferece aos proprietários serviços de gestão de locação flexível

O projeto de arquitetura dos apartamentos foi desenhado e recomendado pela Be.bo, da renomada arquiteta Bel Lobo.

A incorporadora Bait espera com Canto Mar e Canto Rio uma rápida comercialização, como ocorreu com seus últimos lançamentos, em que 80% dos imóveis lançados na planta já foram vendidos.

Comments are closed