TG Core Asset Management oferece investimento em fundos com foco no mercado imobiliário

TG Core Asset Management oferece investimento em fundos com foco no mercado imobiliário

Investimentos financeiros, imóveis, equipamentos, estoque e ações e o próprio dinheiro fazem parte dos chamados ativos ou bens e direitos que uma empresa ou pessoa possuem. Também estão enquadrados nessa categoria créditos que uma empresa possa ter como valores devidos por clientes, valores pagos a fornecedores de forma antecipada ou até, os juros que a empresa venha a receber decorrente de um financiamento que ela ofereça.

No Brasil há muitas empresas que possuem em sua especialidade a administração desses patrimônios e outras ainda, são especializadas na gestão de ativos que envolvem fundos e carteiras de investimentos e que possuem a supervisão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Exemplo disso é a TG Core Asset Management – uma gestora independente de recursos com foco o mercado imobiliário que desde 2013 atua no setor com capital próprio. Com a missão de gerar retornos financeiros consistentes e seguros, a gestora é fundamentada no conhecimento e experiência de profissionais do mercado financeiro e ganha destaque pela excelência na gestão de fundos de investimentos, buscando rentabilidade e o melhor controle de ativos imobiliários.

Hoje, a TG Core possui aproximadamente R$ 2 bi sob gestão, 6 mil cotistas e uma carteira de 31 fundos sob gestão, sendo 26 fundos restritos a um ou mais investidores e cinco fundos abertos para o mercado, disponíveis em plataformas ou negociados em bolsa. Entre os principais ativos contemplados nesses fundos estão os loteamentos residenciais, condomínios fechados, lajes corporativas, shopping centers, hotéis, galpões logísticos e projetos de incorporações residenciais e comerciais.

Entre os atributos que podem fazer a diferença na hora de escolher um fundo imobiliário, Diego Siqueira, CEO da TG Core Asset Management, aponta “a eficiência tributária já que o investidor, pessoa física pode ter isenção de IR sobre os rendimentos distribuídos pelo fundo imobiliário, liquidez de quotas negociadas pela B3, acessibilidade que garante ao investidor aplicar em ativos relacionados ao mercado imobiliário sem que o cotista precise comprar um imóvel, negociação simplificada, gestão totalmente profissional, com profissionais especializados no setor que buscam a otimização da rentabilidade e o melhor, a diversificação, já que há a possiblidade de investimento em diferentes tipos de ativos do mercado imobiliário através de uma única cota”.

Comments are closed