Tenda está entre vencedores do prêmio 100+ Inovadoras no Uso de TI 2020

Tenda está entre vencedores do prêmio 100+ Inovadoras no Uso de TI 2020

ma das principais construtoras e incorporadoras do Brasil, a Tenda está entre os vencedores das 100+ Inovadoras no Uso de TI 2020, premiação da IT Mídia em parceria com a PwC. A edição deste ano reuniu e avaliou projetos que geraram impactos nos negócios, revelando um panorama do avanço da transformação digital no Brasil.

A Tenda se destacou na categoria “Indústria da Engenharia e Construção”. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (10) e, no caso da construtora, se deve aos seus recentes investimentos na área de tecnologia e inovação digital.

A companhia deu início no final de 2019 à sua jornada neste segmento, com a estruturação de Squads de desenvolvimento de produtos digitais e a criação de times de Growth Hacking.

“Estamos muito felizes com a indicação. É mais um reconhecimento do trabalho que a construtora vem desempenhando ao longo dos anos trabalhando ativamente em processos de digitalização e de melhorias internas, além de boas oportunidades que atendam às expectativas dos clientes e tragam resultados satisfatórios para o futuro da Tenda. Seguiremos trabalhando para continuar avançando neste segmento de transformação digital”, explica Igor Gomes, CIO da companhia.

Entre os investimentos da empresa na área vale destacar os aplicativos de vendas, de CRM (Customer Relationship Management) e uma ferramenta digital para imobiliárias parceiras, focada em aumentar a agilidade e a assertividade na comunicação.

Os investimentos se consagraram ainda mais no segundo trimestre deste ano, quando a empresa apresentou seu melhor período em vendas brutas da história apenas vendendo de forma digital. Foram cerca de 5 mil apartamentos comercializados.

Com o fechamento das lojas físicas em março, em meio à pandemia do novo Coronavírus, a companhia criou sua loja virtual (tenda.com/loja-virtual) para seguir com suas vendas de forma 100% digital e segura.

Além da tecnologia aplicada no atendimento ao cliente e às empresas parceiras, a Tenda também está atenta às novidades no ramo da construção civil. Com planos de expandir sua atuação para cidades pequenas e médias do país, a empresa começou a realizar testes com o modelo de construção off-site, em que estrutura principal dos imóveis é produzida em fábricas para ser, em seguida, transportada para os canteiros de obras apenas para montagem e acabamento.

Tendência global, o off-site construction apresenta uma combinação poderosa: associa a baixa escala mínima local e o alto potencial de industrialização.

Comments are closed