Startup dá dicas para que corretores de imóveis se mantenham produtivos em tempos de Coronavírus

Startup dá dicas para que corretores de imóveis se mantenham produtivos em tempos de Coronavírus

Visitas a empreendimentos e contato com o público, duas realidades diárias dos corretores de imóveis. Em tempos de pandemia de COVID-19, infecção causada pelo novo coronavírus, manter o trabalho em casa sem perder oportunidades não é uma tarefa fácil. Como uma empresa essencialmente de tecnologia e que possui colaboradores espalhados pelo Brasil, o Homer , plataforma que conecta corretores de todo país, criou um ebook gratuito com algumas dicas para os corretores manterem a produtividade em meio à quarentena. 

Lívia Rigueiral, CEO do Homer, alerta que em primeiro lugar é necessário ter disciplina. “Home office requer organização e responsabilidade. Estamos em uma fase que vai passar, mas quando os trabalhos voltarem ao normal, é importante que o profissional tenha dado continuidade a seu trabalho, buscando parcerias, fazendo networking em grupos virtuais e aproveitando o tempo em casa para estudar”, aponta a executiva. Veja abaixo algumas das dicas que estão disponíveis no ebook: 

1) Mantenha contato com seu cliente 

Com a limitação de encontros pessoalmente, uma boa maneira de manter contato com seu cliente é fazendo videoconferências e até visitas por vídeos. Você pode até usar a chamada por vídeo do seu WhatsApp e manter com ele uma relação mais próxima, mesmo que não seja fisicamente. Nesse caso, o Google Meet e o Whatsapp são ferramentas gratuitas que funcionam muito bem e podem ajudar a manter seus clientes informados e bem atendidos. 

2) Escolha um local adequado e atenção às vestimentas 

Evite áreas de circulação ou áreas de lazer como salas ou cozinhas. Escolha uma cadeira confortável e um local de boa iluminação (natural e/ ou artificial). E lembre-se de colocar uma roupa de trabalho, isso vai te ajudar a entrar no modo trabalho e você estará preparado caso alguém queira fazer uma videoconferência. 

3) Respeite os horários e não altere seu almoço 

Tenha horário para começar e terminar sua jornada de trabalho, assim como no escritório. Altere o mínimo possível a sua rotina. Isso vai te ajudar a manter o foco e a organização. 

4) Organize suas finanças com a planilha modelo do Homer 

Aproveite esse momento de home office para organizar suas finanças, profissionalizar seu negócio e crescer profissionalmente. Se você não fazia reserva de emergência e não olhava com cuidado para seu financeiro, esse é o momento ideal para recuperar o tempo perdido e eliminar despesas desnecessárias. Aproveite o momento para trabalhar a criatividade e novos formatos de venda. 

5) Reforce sua presença digital 

Para que você continue fazendo captações de imóveis e recebendo leads de clientes mesmo em tempos de zero contato físico, o fortalecimento da sua presença digital é essencial. Se antes você não tinha tempo para se tornar uma autoridade no mercado imobiliário nas redes sociais, agora é a hora. 

6) Aproveite as conexões digitais 

Para manter suas parcerias em dia com outros corretores, você pode baixar o aplicativo do Homer e fazer conexões digitalmente, do celular. Você só precisa publicar os imóveis que tem na carteira e a plataforma vai te conectar automaticamente a corretores com clientes. 

7) Aproveite esse momento para estudar 

Se você ainda não entendeu como o Homer pode te ajudar a vender mais, aproveite o tempo em casa para fazer uma videoconferência com uma especialista do Homer. Ela vai te ajudar em tudo o que você precisa saber para começar a vender mais por meio da plataforma. 

8) Não esqueça: quarentena não são férias 

Fazer home office é para trabalhar e não uma desculpa para cair numa maratona de Netflix. Trabalhar de casa é uma medida para ajudar na diminuição da disseminação do vírus que pode não ser nocivo para você, mas que pode ser para outras pessoas. Não adianta nada não trabalhar no escritório e ir para a praia ou sair com a família/amigos em lugares com aglomerações, ok? Além de não estar sendo produtivo, você pode estar sendo negligente com a saúde. 

Como o Homer está ajudando os corretores 

Por meio do Homer o corretor pode se conectar a uma carteira de imóveis ilimitada que é atualizada diariamente por uma rede de 40 mil corretores. Com toda essa disponibilidade, o profissional será muito mais preciso ao encontrar opções de imóveis no perfil correto do cliente. Se o corretor e seu parceiro fecharem o negócio, o Homer garante que a comissão será repassada. Com a formalização digital de contratos, é possível eliminar etapas como impressão, manuseio e deslocamentos para formalização. Além disso, com a plataforma é possível oferecer o financiamento imobiliário, com apoio de uma equipe que simula as taxas de financiamento em todos os bancos e disponibiliza para o corretor. Como uma comissão extra, caso o negócio seja fechado por meio da plataforma é possível receber 0,5% do valor financiado. Como apoio ao setor durante o período de quarentena, sugerido pelo Governo Federal, a empresa terá lives com conteúdos para ajudar os corretores a passarem por esse momento com o mínimo possível de prejuízos. 

Planilha modelo do Homer: http://materiais.homer.com.br/planilha-de-gastos-do-corretor-de-imoveis

Webinar disponível: http://www.youtube.com/watch?v=uSs8PvQssXk&feature=youtu.be

Baixe o ebook grátis: http://materiais.homer.com.br/guia-como-a-tecnologia-pode-te-ajudar-a-se-manter-produtivo-em-tempos-de-coronavirus

Comments are closed