Sinduscon-MG oferece capacitações on-line em janeiro

Sinduscon-MG oferece capacitações on-line em janeiro

Estão abertas as inscrições para as novas turmas de cursos on-line oferecidos pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), em parceria com a Britto Escola Técnica.  As inscrições para as aulas, que serão realizadas ao vivo por meio de plataforma digital, devem ser feitas pelo site do Sinduscon-MG (www.sinsduscon-mg.org.br/cursos2). Para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 3253-2662 ou e-mail ctreina@sinduscon-mg.org.br

A entidade promove, de 18 a 21 de janeiro, o curso “Incorporação Imobiliária”, ministrado pelo professor Alan Gaspar, que vai ensinar os profissionais a atuarem como incorporadores, explicando conceitos e competências necessárias para a correta realização e condução do negócio de incorporações imobiliárias. O curso ocorre das 8h30 às 12h30. Na mesma data, a capacitação “Gerenciamento de Obras”, realizada das 18h às 22h, será conduzida pelo especialista e mestre em engenharia Roberto Guidugli. As aulas têm o objetivo de capacitar o participante em relação ao gerenciamento de obras públicas e privadas, apresentando as principais ferramentas e maneiras de aplicá-las.  

Evarley Pereira, consultor jurídico e contador tributarista, vai ministrar o curso “Atividades Imobiliárias – Contabilidade e Tributação”, nos dias 19 e 20 de janeiro, das 8h30 às 12h30. O treinamento vai capacitar os profissionais nos aspectos relacionados à contabilidade de empresas imobiliárias, apuração do custo e receita de venda de unidades imobiliárias, bem como apuração e recolhimento de tributos. O curso “Sistema MTR: Manifesto de Transporte de Resíduos”, que ocorre nos dias 21 e 22 de janeiro, das 8h30 às 12h, será ministrado por Roberto Matozinhos, engenheiro civil e consultor técnico do Sinduscon-MG. As aulas irão orientar os participantes no uso e funcionalidades do sistema obrigatório para construção civil desde dezembro deste ano. 

A entidade também promove a capacitação “Novo eSocial – Análise da Estrutura e da Simplificação Implantada”, nos dias 25 e 26 de janeiro, das 8h30 às 12h30, ministrada pelo advogado Rodrigo Dolabela, especialista nas áreas trabalhista e previdenciária. Na mesma data, das 18h30 às 21h30, os advogados Mariana Fogli, certificada em proteção de dados pelo Centro de Pesquisa em Direito, Tecnologia e Inovação (DTIBR), e Gabriel Carvalho, mestre em Direito Comercial pela UFMG, vão conduzir a capacitação “Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para a Construção Civil”. O treinamento irá orientar os participantes sobre os aspectos gerais da lei e prepará-los para as medidas que devem ser implantadas nas construtoras, com enfoque teórico e prático em proteção de dados pessoais.

Para fechar a programação, entre os dias 26 e 29 de janeiro, a entidade oferece o curso “Viabilidade Econômica como Ferramenta na Gestão Estratégica de Construtoras”. O curso será ministrado por Fred Cornélio, diretor da Almo Empreendimentos, e tem como objetivo qualificar profissionais e empreendedores do mercado de construção para a elaboração de estudos de viabilidade econômico-financeira, visando ampliar a visão dos participantes e auxiliar a tomada de decisão na gestão estratégica das organizações do setor.

Comments are closed