Sienge cresce 15% e atinge mais de 3 mil clientes na construção civil em 2019

Sienge cresce 15% e atinge mais de 3 mil clientes na construção civil em 2019

Sienge, solução líder no País em gestão na área de construção civil, supera consecutivos anos com a indústria da construção sofrendo com a economia em retração e fecha 2019 com um crescimento de cerca de 15% em relação a 2018. A empresa tem ainda uma projeção para 2020 de crescer cerca de 20% e iniciar um ciclo de investimentos na casa de R$ 50 milhões em sua estrutura e operações.

Ao longo do ano mais de 500 empresas se tornaram clientes do Sienge, incremento de mais de 10% em sua base. Outra importante novidade foi o lançamento do Sienge Go!, software de gestão que incluiu o pequeno empreendedor no mundo digital, e o faz de maneira única, por meio de cognição. O Go! é a única opção 100% cognitiva do mercado. Esse produto inovador do Sienge nasceu premiado e conquistou o IBM Beacon Awards 2019, umas das principais premiações do mundo no quesito “inovação”.

“Tivemos um grande 2019 e o mercado da construção civil está retomando bons números após anos de crise. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foi a atividade que mais contribuiu com a geração de janeiro a agosto deste ano com a criação de 593 mil empregos, sendo a construção civil responsável por 96,5 mil delas — pouco menos de 20% do total. Com isso, avalio que o mercado está voltando a ganhar folego e estamos trabalhando fortemente para embarcarmos juntos nesse avanço, oferecendo tecnologia e inovação para um segmento ainda com muito potencial de desenvolvimento”, afirma Fabrício Schveitzer, diretor de Ecosystem do Sienge.

Para 2020, a empresa entra em um novo ciclo estratégico, que trabalhará na visão 2020-2024, projetando assim, mais do que dobrar de tamanho. Para atingir esse resultado, o Sienge contará com o apoio da Universidade de Berkeley, dos Estados Unidos durante um semestre inteiro do próximo ano, trazendo a visão mais ampla e global do mercado da construção civil.

“O Sienge Go! e Sienge Plataforma foram nossas estrelas em 2019 e continuarão sendo. Estamos certos que a crise em nosso mercado é passado. Temos como grande missão levar conhecimento e tecnologia para nosso mercado, no papel de vetores da transformação digital na indústria da construção, tanto que vamos investir R$50 milhões para a expansão da nossa operação, consolidando nossa posição de líderes de mercado dentre os players especialistas”, comenta o diretor.

Com presença nacional, o Sienge tem entre os seus principais clientes as construtoras Vitacon, Cury Construtora, Pacaembu Construtora, Lock Engenharia, Dimas Construções, FG Empreendimentos, Prestes Construtora e Incorporadora, entre outros. No Brasil, a sede da empresa fica em Santa Catarina, Florianópolis, no polo considerado o Vale do Silício brasileiro, o Sapiens Park. Pioneiro, o Sienge nasceu em 1990. Para mais informações, acesse o http://www.sienge.com.br.

Comments are closed