RoadShow sobre construção em aço chega a Porto Alegre

RoadShow sobre construção em aço chega a Porto Alegre

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) confirmou o local do seu primeiro RoadShow de 2019. Com o tema “Da Concepção à Construção em Aço”, o evento será realizado em 16 de outubro, na sede da Associação do Aço do Rio Grande do Sul (AARS), em Porto Alegre, a partir de 9h. Os interessados devem realizar a inscrição com o valor de R$ 20 através do link www.cbca-acobrasil.org.br/site/capacitacao-road-show.php, até 11/10. As vagas são limitadas. O projeto conta com o apoio da própria AARS, da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS), da Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM), da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) e do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS).

Essa edição terá as palestras “A concepção arquitetônica a partir de sistemas industrializados” do arquiteto Sérgio Sampaio e “Soluções Híbridas e Mistas de Aço e Concreto para Edifícios de Múltiplos Andares” do engenheiro Flávio Gaiga. Sérgio é formado em arquitetura pela Fau-Mackenzie e pós-graduado em “Habitação e Cidade” e em “Geografia Cidade e Arquitetura” na Escola da Cidade. Fundou o “Sergio Sampaio Arquitetura + Planejamento”, escritório que recebeu diversas premiações. Já Flávio é engenheiro civil pela PUC-Minas e mestre em “Engenharia de Estruturas” pela Unicamp. É ainda diretor técnico da Solutec Engenharia de Estruturas e responsável técnico por mais de 740 contratos envolvendo cálculo, projeto e consultoria de estruturas de aço, híbridas e mistas de aço e concreto.

Materiais do CBCA serão distribuídos e certificados de participação serão encaminhados.

Os RoadShows de 2018 reuniram cerca de 400 pessoas em 4 cidades (Campo Grande, Florianópolis, Goiânia e Vitória). O público dos eventos geralmente é composto em sua maioria por profissionais do setor da construção civil e estudantes dos cursos de arquitetura e engenharia civil.

Comments are closed