Queda da Selic reforça cenário favorável para crédito imobiliário, diz Bari

Queda da Selic reforça cenário favorável para crédito imobiliário, diz Bari

A nova queda da Selic reforça o cenário favorável para a redução das taxas cobradas dos clientes do crédito imobiliário. Segundo o Diretor Executivo da Bari Promotora, Luiz Pedro Albornoz, a empresa vem se antecipando às perspectivas de cortes maiores dos juros básicos da economia e diminuiu ainda mais suas taxas recentemente.


Para aquisição de imóveis, a taxa caiu de 12% ao ano mais IPCA no ano passado para 8,99% a.a. mais IPCA agora. No crédito com garantia de imóvel, a taxa foi reduzida de 1,24% para 0,99% ao mês, mais IPCA.
“São sinais positivos, que incentivam sempre a injeção de recursos na economia real. Esse movimento já vinha sendo relativamente precificado no mercado e nossa redução de juros é reflexo dessa expectativa”, diz Albornoz. “Se as perspectivas de continuidade de queda se confirmarem, teremos mais condições de continuar reduzindo as taxas de juros para o cliente final”.


A Bari Promotora encerrou o 1º Semestre de 2019 com 54% de crescimento na originação de crédito imobiliário, mais de R$ 40 milhões.

Comments are closed