Plataforma da Juntos Somos Mais conecta pequenos e médios varejistas aos maiores marketplaces

Plataforma da Juntos Somos Mais conecta pequenos e médios varejistas aos maiores marketplaces

É comum que pequenos e médios varejistas de construção civil ainda não tenham operações de e-commerce implementadas. Com a finalidade de ajudar essas empresas durante a pandemia, a Juntos Somos Mais , startup detentora do maior ecossistema do setor de construção civil que tem como sócias Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre, lançou uma plataforma para conectar os varejistas aos maiores marketplaces do Brasil, sem burocracias e custos. Por meio do investimento na Pronta Reforma , a Juntos Somos Mais impulsiona a digitalização do setor e reforça seu propósito de desenvolver o varejo da construção civil.

Ao se inscreverem na Pronta Reforma, os donos de lojas criam sua própria vitrine virtual, que passa a fazer parte do perfil oficial da plataforma nos marketplaces, ganhando relevância no segmento de casa e construção. Além disso, eles passam a contar com o suporte de alto nível do time de especialistas da empresa no controle da operação. A Pronta Reforma ainda realiza campanhas e anúncios sem custos adicionais para os varejistas e auxilia na parte de customer service e no rastreamento dos pedidos.

“A Pronta Reforma nasceu para suprir a necessidade de pequenos e médios varejistas de estarem presentes no mercado eletrônico. Queremos dar todo o apoio a essas empresas, para que possam ter melhores resultados e aproveitar as vantagens dos principais marketplaces do país”, comenta Franciny Alberti, Head de Retail Business da Pronta Reforma.

Qualquer empresa com CNPJ e CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) varejista, que venda itens de casa e construção pode se cadastrar. No site, o varejista faz um pré-cadastro e, após receber um contato do time comercial da plataforma de gestão, a integração sistêmica é finalizada em um prazo de cinco a sete dias. Com isso, ele já está apto a vender nos marketplaces da B2W, Via Varejo, Carrefour, Shopee, Mercado Livre entre outros.

Atualmente, a plataforma, lançada em setembro de 2020, já conta com 140 sellers e já acumulou GMV (Gross Merchandise Volume) de R﹩ 6,5 milhões em 2021.

A equipe da plataforma começou a ser estruturada em janeiro e passou de cinco para 14 colaboradores nos últimos meses. Parte do aporte recebido pela Juntos Somos Mais, em abril de 2021, no valor de R﹩ 100 milhões, deve ser destinada ao desenvolvimento da plataforma e ao fortalecimento da equipe interna. De acordo com Antônio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais, isso reforça os esforços da empresa para a digitalização do setor. “A pandemia fez com que a transformação digital fosse acelerada e a presença dos varejistas no mercado eletrônico passou a ser fundamental como alternativa de renda em períodos de restrição de funcionamento das lojas. A Pronta Reforma é a plataforma ideal para quem precisa vender online, mas não têm estrutura ou recursos para investir nessa modalidade”, afirma.

Comments are closed