Plano&Plano mira investidores e lança empreendimento em parceria com Mundo Apto e Housi

Perspectiva Fachada MAPP Rio Branco<br>

A Plano&Plano, uma das maiores incorporadoras e construtoras do país com 25 anos de atuação, firmou uma nova parceria com a Mundo Apto, construtora criada em 2017 pela Setin Incorporadora e o Grupo Capital, para a construção e a venda de empreendimentos modernos e arrojados, com um novo conceito de mobilidade e qualidade de vida, nos principais bairros de São Paulo.

O primeiro projeto é Mapp Rio Branco, localizado na Avenida Rio Branco, na região da República, no Centro de São Paulo. O empreendimento conta com duas torres e um total de 439 unidades de um e dois dormitórios, com a opção de terraço. No amplo terreno, os moradores terão piscina, espaço gourmet, salão de festa, brinquedoteca, playground, churrasqueira, pet place, bicicletário, coworking, lavanderia, salão de jogos, fitness, minimercado, espaço delivery, além de uma praça de convivência.

“O centro de São Paulo é o coração da cidade. Viver na região é ter acesso a mobilidade e uma vida urbana intensa com uma infraestrutura rica de comércio, instituições de ensino e diversas opções de lazer. Para investidores, que procuram imóveis para locação por assinatura, seja de longo ou curto período, é uma oportunidade de rentabilidade e segurança, pelo perfil da obra e localização estratégica. O centro de São Paulo atrai pelo turismo, e pelas inúmeras opções de negócios”, comenta Rodrigo Luna, vice-presidente do conselho administrativo da Plano&Plano.

Mobilidade e acesso

Rodeado de história, e com uma rica arquitetura, o bairro República, no Centro de São Paulo, é um dos locais mais conhecidos da capital. Com boas opções de lazer, diversos centros culturais, museus, teatro, feiras, galerias, Sesc 24 de maio, parques e praças.

Para quem procura essa mobilidade, a Plano&Plano e Mundo Apto lançarão o empreendimento na Avenida Rio Branco, 82. O terreno está localizado em uma das principais avenidas da região com corredor de ônibus na porta e a 600 metros do Metrô República, com acesso para a Av. Ipiranga e linha Vermelha e Amarela do Metrô, a oito minutos de caminhada.

“O centro de São Paulo é o berço do mercado imobiliário e muitas pessoas são atraídas pela relação histórica com a cidade, as opções de lazer e pelo fácil acesso, inclusive para pessoas que trabalham na cidade. A Mundo Apto quer proporcionar projetos de qualidade para as pessoas que tem essa relação com o centro, mas não encontravam um imóvel com estilo para morar e ficar próximo de tudo para ganhar qualidade de vida e mais tempo útil para usufruir”, afirma Luiz Armando Fairbanks de Sá, CEO da Mundo Apto.

Investimento com segurança

Nos últimos 15 anos, a Região Central de São Paulo passou por uma grande transformação. Em 2008, pouco se investia na área, na ocasião foram lançadas apenas 421 unidades em todos os distritos da região central, porém esse cenário mudou e, em 2020, 8.886 unidades foram lançadas.

O potencial do centro de São Paulo vem atraindo investimentos de empresários que desejam modernização, novos negócios e opções atraentes para locação imobiliária. Pensando nesse público, a Plano&Plano também conta como parceira nesse projeto a Housi, startup que oferece serviços on demand, garantindo que o apartamento esteja pronto para ser locado. A empresa oferece decoração, serviços de plug and play, automação para melhor experiência de moradia e uma gestão totalmente digital.

A Housi oferece um ecossistema de serviços que atende a qualquer projeto desejado por incorporadoras, investidores e administradores condominiais. A funcionalidade da startup transforma qualquer edificação em um prédio inteligente. Os serviços que a startup oferece estão inclusos no AppSpace da empresa, que facilita os trâmites e burocracias no gerenciamento de um condomínio.

“O MAPP Rio Branco tem todas as características para quem quer morar no centro, e para quem quer investir. Ter o apoio da Housi para essa consultoria em entender as necessidades dos clientes investidores e garantir um retorno esperado será um grande diferencial”, completa Luna.