Parceria entre Grupo ZAP e Captalys facilita acesso ao crédito para incorporadoras de todo o país

Parceria entre Grupo ZAP e Captalys facilita acesso ao crédito para incorporadoras de todo o país

O Grupo ZAP, dono dos maiores portais imobiliários do país, e a plataforma de crédito Captalys anunciam parceria para oferecer uma solução de financiamento para incorporadoras garantida pelo estoque de unidades residenciais ou comerciais já construídas.

O produto “Giro de Estoque” provê crédito com alienação fiduciária de unidades em empreendimentos novos porém ainda não vendidas. À medida que as vendas ocorrem, os recursos provenientes dos pagamentos dos compradores são utilizados para amortizar a operação. Dessa forma, não há parcelas fixas no pagamento do crédito mas um fluxo de acordo com os recebimentos, facilitando a vida dos incorporadores, sobretudo os pequenos e médios.

O Giro de Estoque é oferecido para incorporadoras de todo o país, com taxas a partir de 1,0% ao mês, prazo de 36 meses e liberação de recursos equivalentes a 60% do valor de mercado das unidades em estoque. Adicionalmente, por se tratar de um produto padronizado, os recursos são desembolsados para o incorporador em até 45 dias da assinatura da proposta.

Para além de serem utilizados como uma linha de capital de giro com pagamentos flexíveis, os recursos podem ser usados também para fins de liquidação de planos empresários junto aos bancos, permitindo, dessa forma, o alongamento de dívidas ou a liberação de limites para a realização de novas operações. Uma das vantagens adicionais da solução é que não envolve custos de uma operação de securitização.

“Trabalhamos para que nossos parceiros possam ter produtos de crédito diferenciados que melhor atendem as necessidades dos seus clientes”, disse Margot Greenman, CEO da Captalys. “A parceria com o Grupo Zap é mais uma solução inédita para ajudar os seus clientes incorporadoras com as suas necessidades de capital de giro, de forma mais inteligente”, afirmou.

“O Grupo ZAP está contente com essa parceria que vai ajudar incorporadoras com uma solução de financiamento garantido pelo estoque de unidades residenciais ou comerciais já construídas. Esperamos que, com essa iniciativa, inédita possamos colaborar ainda mais com crédito para o setor neste momento”, afirma Gustavo Marcondes, Head do ZAP Fin, plataforma de produtos financeiros do Grupo ZAP.

Comments are closed