O novo perfil dos imóveis mais procurados: espaços maiores e regiões distantes do centro

O novo perfil dos imóveis mais procurados: espaços maiores e regiões distantes do centro

A Ekko Group identificou uma mudança no perfil nos imóveis mais procurados devido à quarentena – as pessoas começaram a perceber que faltava espaço. “Com a pandemia, estamos redescobrindo nossas casas. Passamos a fazer tudo do nosso lar: desde o home office até os momentos de lazer. Por isso, a procura por empreendimentos em nossas regiões e, principalmente, com áreas maiores, aumentou consideravelmente”, revela Diego Dias, CEO.

Isso gera no mercado uma migração para cidades satélites – designação usada para se referir a centros urbanos que estão localizadas perto, mas são essencialmente independentes de centros urbanos maiores -, já que nessas áreas, os empreendimentos mais amplos ainda são maioria.

Outro fator decisivo para a escolha desses locais é relacionado ao custo – com os eixos urbanos ficando cada vez mais caros para serem habitados, novos empreendimentos fazem cada vez mais sucesso nas cidades satélites, onde o custo é mais baixo e as pessoas encontram mais qualidade de vida. “A Ekko Group tornou-se especialista regional e esse é o nosso plano de crescimento e expansão. Com nossos projetos em andamento em cidades satélites, somos líderes em levar desenvolvimento e valorizar essas regiões”, completa o CEO.

Comments are closed