Negócios internacionais e excelência no design marcam a 29ª edição da ABIMAD

Negócios internacionais e excelência no design marcam a 29ª edição da ABIMAD

Inovação, talento, design e criatividade não faltaram na 29ª edição da ABIMAD, principal feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina e a única do setor focada em negócios, que aconteceu na última semana, em São Paulo. Em clima de otimismo, a ABIMA’29 reuniu os maiores nomes da indústria do mobiliário, acessórios e artigos de decoração que apresentaram as novidades e as principais tendências do mercado para um público seleto de lojistas do Brasil e do exterior. No total, a feira recebeu cerca de 20 mil visitantes que acompanharam o lançamento de mais de 1 mil produtos, entre mobiliários, objetos e acessórios.

Com a participação de mais de 160 expositores, distribuídos em uma área de 50 mil m², a ABIMAD’29 destacou a qualidade e o talento dos designers brasileiros que apresentaram novas formas, cores e matérias-primas em mobiliários que aliam conforto e beleza. “O Brasil está entre os 10 maiores produtores mundiais de móveis e, a cada dia, a indústria entende o design como um grande diferencial”, afirma Michel Otte, presidente da ABIMAD.

Além disso, atenta ao fomento e incentivo das exportações, a feira promoveu, através dos projetos ABIMAD Export e Brazilian Furniture (ABIMÓVEL-Apex) rodadas de negócios com a participação de 95 compradores internacionais, de 25 países. Um crescimento de 56% em relação à última edição da feira. “Mais uma vez, as duas iniciativas se mostraram fundamentais para a transformação e crescimento do nosso mercado. Por isso, a ideia é incentivar ainda mais a participação do associado e oferecer oportunidades para ele gerar bons negócios, não só no Brasil”, diz Otte.

A próxima feira da ABIMAD acontece entre os dias 21 e 24 de julho, também no São Paulo Expo, e celebra a edição de número 30. Informações, em breve, no http://www.abimad.com.br e nos perfis @abimadfeiras e @abimadexport.

Comments are closed