Natuzzi Italia apresenta coleção assinada por designers renomados

Natuzzi Italia apresenta coleção assinada por designers renomados

Não é apenas um sofá, mas também uma obra de arte. Do desenho à escolha minuciosa dos materiais, os sofás da coleção 2020 da Natuzzi Italia trazem um conceito, uma história e combinam a visão, o pensamento e a sensibilidade de designers renomados, que criaram peças que trazem a mistura perfeita de ética e estética, estilo e função, cores e materiais, ideias e necessidades.

Assinado por Mauro Lipparini, o sofá Cava é inspirado pela irreverência e alegria do designer, que apostou nas formas, cores e texturas orgânicas para criar a peça. Com a expressão estética contemporânea das versões dos sofás de grandes dimensões, o modelo Cava possui duas opções de mecanismo: sistema touch elétrico e mecanismo manual. Com pés de madeira maciça importada, o sofá traz no estofado a espuma belga Eucafeel, que possui regulagem de temperatura, controle de tensão e proporciona maior conforto, além do revestimento Memory Foam que agrega um aconchego extra ao móvel.

Parceiro de longa data da Natuzzi, Maurizio Manzoni propõe a “disrupção” na criação do Leaf. A proposta, que pertence à linha de sofás modulares da Natuzzi Italia, alinha o conforto extremo a linearidade e convergência leve em todas as suas nuances. Indicado para o ambiente de living, a peça possui pés de metal e traz as espumas belgas Eucafeel e Climalight, que se assemelha a plumas de ganso, na composição dos assentos e encostos, respectivamente.

Para o designer Claudio Bellini, cada característica distintiva da cultura da Puglia, de sua culinária a seu design, é resultado de uma mistura única de simplicidade e dos melhores ingredientes. O efeito dessa atitude positiva com relação à vida se reflete no sofá Seagull. Associando tecnologia e conforto, a peça apresenta linhas que remetem às referências visuais dos anos 80/90 e traz um sistema de abertura elétrica no corpo e nos apoios de pés e de cabeça, além da estrutura em cromo nero, que acrescenta elegância e suavidade ao modelo.

Já o designer holandês Marcel Wanders, assina o sofá Skyline. Produzida no Brasil, a peça se inspira na transição entre os ambientes urbano e bucólico. Com design disruptivo, que mistura formas com módulos de diferentes alturas no encosto e assento, o modelo apresenta mesa lateral com acabamento extremamente refinado. Versátil, o sofá tem mecanismo cromado e traz a espuma importada da Bélgica – Eucafeel – que possui regulagem de temperatura, controle de tensão e proporciona maior conforto.

Para Pasquale Natuzzi, “a força da Natuzzi reside exatamente nessa fusão, na mistura de diferentes ideias, percepções e experiências. Um modo de garantir que o homem e as relações humanas permaneçam no centro da filosofia de produção corporativa e sejam inspiradas pelas fontes mais variadas.”

Comments are closed