MPD recebe certificação GBC Brasil Condomínio para o empreendimento Myrá

MPD recebe certificação GBC Brasil Condomínio para o empreendimento Myrá

O Myrá, maior residencial de luxo da MPD, localizado na região de Alphaville em Barueri, busca o Certificado GBC Condomínio (Green Building Council), principal selo da categoria que certifica empreendimentos que cumprem e atendem rígidos critérios de práticas sustentáveis ambientais e energéticas. Com 25% da obra concluída, o projeto acaba de finalizar a primeira etapa do processo da conquista e recebe o selo da fase de projeto.

Preocupada com o a redução de impacto ao meio ambiente, a MPD que já tem em seu DNA práticas em gestão ambiental e responsabilidade social, se dedica para obter essa certificação séria e respeitada que comprova ao mercado e clientes que o Myrá é uma construção sustentável de excelência e inovação, sempre utilizando as melhores técnicas e soluções em suas obras.

Para conquistar o selo, é necessário que o empreendimento cumpra uma série de pré-requisitos a partir de medidas sustentáveis, que inclusive serão extremamente uteis e benéficas aos futuros moradores. Como maior eficiência nos sistemas de redução de desperdícios de água, energia e durabilidade, que além de diminuir a exploração de recursos naturais, atenuam a necessidade de manutenção do empreendimento e ainda elevam o valor do imóvel no futuro.

Podemos destacar como benefícios sustentáveis do Myrá: equipamentos de ar condicionado das áreas comuns, que deverão ser mais eficientes (selo Procel A); iluminação de LED em toda a área comum, uso de dispositivos hidráulicos e bacias econômicas; reuso de águas pluviais para irrigação dos jardins das áreas comuns; paisagismo com espécies nativas da região, que por estarem adaptadas ao clima local possibilitarão um menor consumo de água; materiais da fachada que reduzirão a temperatura interna das unidades; exaustão mecânica das garagens controlada por sensor de monóxido de carbono, evitando assim, danos à saúde das pessoas; além de ser um mecanismo de conservação de energia, pois garantirá que os ventiladores não precisem funcionar 24 horas.

A conquista do Certificado GBC Condomínio deve acontecer no primeiro semestre de 2021, data em que a MPD finalizará a obra, e finalmente receberá o selo final de edificação sustentável, feito que poucas obras da grande São Paulo possuem.

O Myrá é um projeto da MPD Engenharia com participação da Helbor; projeto arquitetônico da LE Arquitetos; decoração do conceituado escritório Quitete e Faria e paisagismo de Benedito Abbud.
Comments are closed